Topo
Esporte

Red Bull usa logos diferentes na camisa do Leipzig na Liga dos Campeões

Timo Werner comemora gol do RB Leipzig com patrocínio colorido - Adam Davy - EMPICS/EMPICS/PA Images via Getty Image
Timo Werner comemora gol do RB Leipzig com patrocínio colorido Imagem: Adam Davy - EMPICS/EMPICS/PA Images via Getty Image
do UOL

Do UOL, em São Paulo

19/02/2020 19h26Atualizada em 19/02/2020 22h06

O uniforme do RB Leipzig chamou atenção durante a vitória por 1 a 0 sobre o Tottenham, hoje (19), pela Liga dos Campeões. Alguns jogadores usaram uma camisa com a cor do patrocínio diferente dos outros atletas. Uns exibiam o logo colorido da Red Bull, enquanto outros, preto e branco.

Um dos jogadores com uniforme diferente foi Timo Werner. Autor do gol da vitória, o alemão jogou o primeiro tempo como preto e branco, mas voltou para a segunda etapa com o logo colorido.

Não há uma explicação para o motivo de alguns atletas terem usado uniformes diferentes. O jeito "correto" da terceira camisa do Leipzig, no entanto, é com o patrocínio em preto e branco, como utilizado na partida contra o Lyon, ainda na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Apesar de estranha, a escolha do Leipzig não infringe nenhuma regra da Uefa. No "regulamento para uniformes", disponibilizado no site da entidade, é dito que a escolha pelas cores é irrestrita, mas não poderá contar com nenhum elemento decorativo.

Timo Werner, durante a partida entre RB Leipzig e Tottenham - Julian Finney/Getty Images - Julian Finney/Getty Images
Timo Werner começou o jogo com patrocínio em preto e branco
Imagem: Julian Finney/Getty Images

Dessa maneira, não há nenhum impeditivo para que o mesmo patrocínio apareça com cores diferentes, como no caso do Leipzig. No entanto, a Uefa não permite que mais de um patrocinador seja exibido na camisa dos clubes que disputam sua competição.

Depois de vencer por 1 a 0 fora de casa, o RB Leipzig se classificará para as quartas de final da Liga dos Campeões se empatar na Alemanha. Em caso de derrota por um gol de diferença na volta, desde que os alemães façam ao menos um gol, dá a vaga ao Tottenham. Caso perca por 1 a 0, a partida irá para a prorrogação.

Jogadores do RB Leipzig exibem patrocinadores com cores diferentes em jogo da Liga dos Campeões - Adam Davy - EMPICS/EMPICS/PA Images via Getty Image - Adam Davy - EMPICS/EMPICS/PA Images via Getty Image
Jogadores do RB Leipzig exibem patrocinadores com cores diferentes em jogo da Liga dos Campeões
Imagem: Adam Davy - EMPICS/EMPICS/PA Images via Getty Image

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do informado anteriormente, o RB Leipzig seria eliminado da Champions League, caso anote gols, mas seja derrotado pelo Tottenham por um gol de diferença. O erro foi corrigido.

Esporte