Topo
Esporte

Gol de pênalti de Werner garante vitória do Leipzig sobre Tottenham por 1 x 0

19/02/2020 19h29

Por Martyn Herman

LONDRES (Reuters) - Um gol de pênalti de Timo Werner no segundo tempo deu ao RB Leipzig uma vitória merecida por 1 x 0 sobre o Tottenham Hotspur, no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, nesta quarta-feira.

Werner superou o goleiro Hugo Lloris aos 13 minutos do segundo tempo, depois que Ben Davies cometeu falta em Konrad Laimer, deixando o time alemão no controle antes do confronto decisivo de 10 de março.

Em sua primeira aparição na fase eliminatória do torneio, o Leipzig poderia ter garantido uma vantagem maior para o jogo da volta em casa, na Alemanha, não fossem os erros de finalizações e as defesas de Lloris.

O Tottenham, vice-campeão na última temporada após uma arrancada mágica para a final, foi pressionado na maior parte do jogo, com Patrick Schick e Werner desperdiçando várias chances para o Leipzig, enquanto Angelino acertou a trave.

Sem os lesionados Harry Kane e Son Heung-min, o Tottenham teve problemas no ataque, embora Giovani Lo Celso tenha feito boa partida e quase empatou com uma cobrança de falta no poste.

A intensidade do Leipzig diminuiu no fim e Lucas Moura desperdiçou uma chance de cabeça para o Tottenham, que agora enfrenta uma tarefa difícil na Liga dos Campeões.

Esporte