Topo
Esporte

Em meio a muitas ofertas, Vasco abre conversas por meia do Independiente

Martin Benítez, camisa 10 do Independiente (ARG), em ação contra o Newell"s Old Boys, pelo Campeonato Argentino - Luciano Bisbal/Getty Images
Martin Benítez, camisa 10 do Independiente (ARG), em ação contra o Newell's Old Boys, pelo Campeonato Argentino Imagem: Luciano Bisbal/Getty Images
do UOL

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/02/2020 15h49

Com dificuldades para investir no mercado nacional, o Vasco vem sendo alvo de uma série de ofertas de jogadores sul-americanos, e um deles chamou a atenção e parece ter agradado: o meia Martín Benítez, do Independiente (ARG).

O Cruzmaltino já abriu conversas com seu representante e tenta avançar nas tratativas. A informação inicial foi dada pelo canal "Atenção, Vascaínos" e confirmada pelo UOL Esporte.

Com 25 anos e com um Mundial e um Sul-Americano sub-17 no currículo pela seleção argentina, Benítez sempre foi visto como uma promessa, mas após um início animador como profissional do Independiente, perdeu espaço no clube.

Os dirigentes argentinos, inicialmente, só aceitam o negócio por venda, mas Vasco e o empresário do atleta tentam convencê-los a cedê-lo por empréstimo. O jogador, por sua vez, vê com bons olhos a transferência para o futebol brasileiro.

Outros jogadores oferecidos

Uma série de outros nomes foram oferecidos nas últimas semanas ao Vasco, mas Benítez segue sendo a prioridade. Entre os atletas ofertados estão o meia Nicoláz Oroz (Racing-ARG), e os zagueiros Diego Braghieri (Atlético Nacional-COL), Fabricio Formiliano (Peñarol-URU) e Jonathan Lacerda (FC Juárez-MEX).

Todos foram analisados, mas a princípio, o Cruzmaltino não abriu negociação.

Esporte