Topo
Esporte

Dwyane Wade diz que filha sabia que era transgênero desde os 3 anos

Dwyane Wade durante participação no programa Good Morning America, da ABC - Reprodução/ABC
Dwyane Wade durante participação no programa Good Morning America, da ABC Imagem: Reprodução/ABC
do UOL

Do UOL, em São Paulo

19/02/2020 13h49

O ex-jogador de basquete Dwyane Wade contou, em entrevista para o programa Good Morning America, da TV ABC, que sua filha Zaya sabia que era transgênero desde os três anos de idade. Ela revelou sua identidade aos 12 anos.

"Ela sabe disso há nove anos. Ela sabia desde os 3 anos de idade. Nesse caminho, fizemos perguntas e aprendemos. Mas ela já sabia", contou.

Já Wade disse que o seu processo foi de conhecimento sobre a filha Zaya, que originalmente se chamava Zion. Ele contou que se fazia perguntas de como seria este dia,

"Eu sabia desde o início que tinha que me fazer perguntas. 'Quem é você? O que você fará se o seu filho chegar em casa e disser: 'Pai, eu não sou um menino. Eu sou um garoto gay'. Ou 'sou uma garota trans. O que você vai fazer?' E para mim, esse foi o meu momento de realidade", explicou

Zaya nasceu do relacionamento de Wade com sua ex-mulher, Siohvaughn Funches, com quem esteve casado entre 2002 e 2010.

Além dela, Wade tem outros três filhos: Zaire, de 18 anos, nascido do relacionamento com Siohvaughn Funches; Xavier, de 6 anos, de relação com Aja Metoyer; e Kaavia, de um ano, que teve com Gabrielle Union.

Esporte