Topo
Esporte

Diretor do Dortmund vê vantagem psicológica sobre PSG: 'carregam trauma'

do UOL

Do UOL, em São Paulo

19/02/2020 10h43

O diretor geral do Borussia Dortmund, Joachim Watzke, disse que o Borussia Dortmund está em vantagem psicológica sobre o PSG por causa do trauma carregado pelo rival em edições anteriores da Liga dos Campeões.

Ontem, o time alemão venceu o jogo de ida em casa por 2 a 1. A partida de volta do duelo válido pelas oitavas de final será realizada no dia 11 de março, em Paris.

"Para o PSG, o mundo entrará em colapso se for eliminado. Eles vão carregar o trauma da partida contra o Manchester United no ano passado. Acredito que o Dortmund terá a vantagem psicológica", disse Watzke.

Na declaração, diretor do time alemão se referiu à eliminação do PSG no ano passado para o Manchester United, também nas oitavas de final da competição. Após vencer por 2 a 0 na Inglaterra, o time perdeu por 3 a 1 em casa e foi eliminado.

Na temporada 2016-2017, o PSG também sofreu uma eliminação traumática na Liga dos Campeões. Na ocasião, o time abriu 4 a 0 em casa, mas perdeu por 6 a 1 do Barcelona na Espanha.

Contra o Dortmund, o PSG precisa vencer por 1 a 0 - ou dois ou mais gols de diferença - para avançar para as quartas de final. Em caso de 2 a 1 para o time francês, a decisão vai para os pênaltis.

Esporte