Topo
Esporte

Del Valle x Flamengo: onde ver, horário, escalações, arbitragem e notícias

Flamengo ergue a taça de campeão da Copa Libertadores da América 2019  - Marcos Brindicci/Jam Media/Getty Images
Flamengo ergue a taça de campeão da Copa Libertadores da América 2019 Imagem: Marcos Brindicci/Jam Media/Getty Images
do UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/02/2020 04h00

Em busca do troféu da Recopa, o Flamengo encara hoje (19) o Independiente del Valle (EQU), às 22h30 (horário de Brasília), no Estádio Atahualpa, pelo jogo de ida da competição que reúne os campeões da Libertadores e da Sul-Americana. A partida de volta será no Maracanã, no próximo dia 26.

Onde assistir

A partida não terá transmissão de TV aberta e será exibida pelo serviço de streaming DAZN. O Placar UOL acompanhará o duelo entre brasileiros e equatorianos em tempo real.

Flamengo

Fiel ao seu estilo ofensivo, o técnico rubro-negro Jorge Jesus deve mandar a campo a seguinte escalação: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Arão, Gerson e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Bruno Henrique e Pedro (Michael). O treinador ressaltou as dificuldades impostas pela altitude, mas não abrirá mão da forma de atuar da equipe.

Independiente del Valle

Miguel Ángel Ramirez dirigiu a equipe da casa em apenas duas partidas na temporada e deve escalar o seguinte time contra o Fla: Iván Brun; Marco Carrasco, Luis Romero, Darwin Quilumba e José Mendoza; Horacio Orzan, Deison Méndez, Ignacio Herrera e John Carabalí; Julio Angulo e Muriel Orlando.

Desfalques

Os rubro-negros têm as baixas de Gabigol, suspenso pela expulsão na final da Libertadores, e Léo Pereira, lesionado. Os demais estão à disposição.

Arbitragem

O uruguaio Leodan González será responsável por dirigir o jogo. Ele será auxiliado pelos compatriotas Nicolas Taran e Richard Trinidad. Esteban Ostojich (URU) será o árbitro de vídeo.

Últimos resultados de cada time

Ao bater o Athletico por 3 a 0, o Flamengo sagrou-se campeão da Supercopa do Brasil. Já o Independiente atuou apenas duas vezes em 2020, sendo uma delas em um amistoso. Em seu último compromisso, a equipe estreou no Equatoriano com triunfo por 2 a 1 sobre o Mushuc Runa.

Esporte