Topo
Esporte

Acusado de estupro, técnico Milton Mendes tem inquérito policial arquivado

Milton Mendes era técnico do São Bento quando foi acusado de estupro - Divulgação/São Bento
Milton Mendes era técnico do São Bento quando foi acusado de estupro Imagem: Divulgação/São Bento
do UOL

Do UOL, em Santos (SP)

19/02/2020 10h35

Resumo da notícia

  • Milton Mendes foi inocentado da acusação de estupro por uma funcionária de hotel
  • No boletim de ocorrência, ela alegou que o técnico tentou beijá-la à força
  • "Me sinto aliviado com o encerramento dessa acusação grave", disse
  • Milton Mendes está sem clube desde novembro do ano passado

Acusado de estupro por uma funcionária de um hotel de Sorocaba em novembro do ano passado, o técnico Milton Mendes foi inocentado e ontem (18) teve o inquérito policial arquivado, em audiência realizada na 4ª Vara Criminal do Fórum Israel Gomes de Paula, em Sorocaba.

O treinador morava no hotel em que a funcionária trabalhava durante a passagem como técnico do São Bento. Após a acusação de estupro, ele pediu demissão do cargo.

No boletim de ocorrência registrado pela funcionária, Milton Mendes teria tentado beijá-la à força.

Acompanhado de seu advogado e do presidente do São Bento, Márcio Rogério Dias, que também é advogado, o treinador esteve ontem (18) em Sorocaba para realizar uma audiência para finalizar o processo e confirmar sua inocência perante a Justiça.

"Desde o primeiro momento que tomei ciência dessa acusação leviana, tomei a iniciativa de prontamente me colocar à disposição das autoridades policiais e do poder judiciário para demonstrar a verdade dos fatos", disse.

"Seria muito mais cômodo ficar esperando por cartas precatórias e intimações e ver esse processo se arrastar, mas isso não iria fazer bem para mim. Por isso fiz questão de, mesmo morando distante de Sorocaba, me dirigir até aqui para antecipar os ritos processuais e ver essa situação definitivamente resolvida", acrescentou.

Após investigações, o suposto caso que envolvia o treinador foi descartado pelo juiz sob falta de provas ou indícios de qualquer fato do teor que havia sido acusado.

Em vídeo divulgado em suas redes sociais, Milton Mendes afirmou estar aliviado com o arquivamento do caso e pronto para retomar a carreira.

"Me sinto aliviado com o encerramento dessa acusação extremamente grave e mentirosa que foi aplicada contra mim. Isso estava afetando minha vida pessoal e profissional", afirmou o treinador.

Milton Mendes está sem clube desde que pediu demissão do São Bento. Agora, o técnico só pensar em voltar às atividades: "Agora me sinto muito confortável para retomar o meu trabalho e sei que com essa situação resolvida será apenas questão de tempo, isso me anima e me empolga ainda mais".

Aos 54 anos, Milton Mendes acumula passagens por times como Vasco, Athletico Paranaense, Sport, Santa Cruz, Paraná e Kashiwa Reysol, do Japão.

Esporte