Topo
Esporte

Reinier chora em apresentação no Real e diz que realiza sonho de infância

Reinier chora durante apresentação ao Real Madrid - Juan Medina/Reuters
Reinier chora durante apresentação ao Real Madrid Imagem: Juan Medina/Reuters
do UOL

Do UOL, em São Paulo

18/02/2020 10h08

Apresentado hoje como novo reforço do Real Madrid, o atacante Reinier se emocionou durante a cerimônia com a exibição de um vídeo com lances de sua carreira. Depois, em entrevista coletiva, voltou a chorar ao comentar sobre a importância da família em sua vida.

O momento do choro foi flagrado pela transmissão oficial do Real Madrid. Com a família ao lado, Reinier não segurou as lágrimas ao ver a sua trajetória até o clube madrileno ser mostrada aos presentes.

"Este é o dia que eu cumpro sonho de infância. Quero ser parte da história deste grande clube. Vamos Real", disse, misturando palavras em português e espanhol.

Cumprindo agenda que incluiu a assinatura do contrato mais cedo, Reinier na sequência pisou pela primeira vez no gramado do Santiago Bernabéu, onde fez embaixadinhas e saudou a torcida presente.

Fechando a programação de apresentação, Reinier concedeu entrevista coletiva, na qual foi questionado sobre a emoção demonstrada durante a sua apresentação. O ex-jogador do Flamengo voltou a chorar e comentou a importância de sua família.

"Passou tudo que vivi na infância, desde que saí de Brasília com meu pai. Foi muito difícil chegar no Rio de Janeiro sozinho sem a minha mãe, irmãs", disse, antes de interromper a fala e chorar por alguns segundos.

"Quando falo da família me emociona muito porque foi por causa deles que cheguei aqui. Agradeço muito, desde os 9 anos... Me levar para o Rio de Janeiro a buscar meu sonho", completou.

Reinier foi anunciado pelo Real no dia 20 de janeiro, um dia depois de ter completado 18 anos de idade, mas até o último dia 9 estava servindo a seleção brasileira sub-23, que conquistou uma vaga nos Jogos Olímpicos em torneio classificatório na Colômbia.

A transação girou em torno de 30 milhões de euros (cerca de R$ 137 milhões) e o Flamengo ficou com 80% do valor da negociação, cerca de R$ 108 milhões. Os outros 20% foram divididos entre o próprio jogador e o empresário.

Esporte