Topo
Esporte

Quesada vê Jesualdo pressionado e cita "complacência" com estrangeiros

Jesualdo Ferreira durante o jogo Ferroviária e Santos - Thiago Calil/AGIF
Jesualdo Ferreira durante o jogo Ferroviária e Santos Imagem: Thiago Calil/AGIF
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/02/2020 20h35

Após o empate em 0 a 0 entre Santos e Ferroviária no último domingo (16), Leandro Quesada, dos canais Fox Sports, já vê o treinador santista Jesualdo Ferreira sob pressão. Na opinião do comentarista, os clubes mostram mais paciência com treinadores estrangeiros que com brasileiros.

"Já há um movimento forte contra o Jesualdo Ferreira, o técnico português. É normal. Técnico estrangeiro vem, ele tem que saber conviver com aquilo que estamos acostumados no futebol brasileiro. É errado? É. Não se discute. Mas não adianta vir e achar que está imune a este tipo de pressão. Porque os técnicos brasileiros sofrem e o estrangeiro também vai sofrer. Até acho que há uma complacência maior com os estrangeiros. No lugar do Sampaoli, ano passado, qualquer treinador cairia depois de dois meses. A pressão para trabalhar no Santos é enorme", declarou Quesada durante o Expediente Futebol de hoje (18).

Também na bancada da atração, Fábio Azevedo afirmou que o trabalho do treinador português é ruim e que merece uma reavaliação.

"Não vai ter paciência com este treinador ou o trabalho dele não é bom realmente? É muito bonito falar para ter paciência, mas se você está olhando e o trabalho não é bom… E o trabalho dele não é bom", complementou.

Apesar do tropeço no último fim de semana e das críticas ao trabalho de Jesualdo Ferreira, o Santos é líder do seu grupo, o A, no Campeonato Paulista, com onze pontos, cinco a mais que a Ponte Preta, segunda colocada.

Esporte