Topo
Esporte

Paulo Lima critica Lugano por atitude pós-clássico: "É o Tarzan?"

Diego Lugano, superintendente de relações institucionais do São Paulo - Marcello Zambrana/AGIF
Diego Lugano, superintendente de relações institucionais do São Paulo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/02/2020 19h26

Durante a edição de hoje (17) do Expediente Futebol, do Fox Sports, Paulo Lima criticou Diego Lugano pela maneira agressiva com que o dirigente se dirigiu ao árbitro Douglas Marques das Flores após o empate em 0 a 0 entre São Paulo e Corinthians no último sábado. O comentarista também cobrou do clube tricolor atitudes contra seu superintendente de relações institucionais.

"Quem o Lugano pensa que é agindo dessa forma? O Tarzan? Esse tipo de comportamento é inadmissível. Esse tipo de comportamento do Lugano tem que ser repreendido, tem que ser punido, afastado. Tem que botar uma tarja na boca desse cidadão. O São Paulo já foi prejudicado várias vezes, já foi beneficiado várias vezes. O Lugano sempre faz essa pressão de forma agressiva, sem educação, sem o menor respeito aos torcedores, ao trio de arbitragem e, acima de tudo, à instituição São Paulo. O São Paulo precisa tomar uma providência contra o Lugano, contra o funcionário. Ele é ex-jogador, é pago, tem que respeitar o clube e o que as leis pregam", declarou.

Paulo Lima também criticou Raí, diretor de futebol do São Paulo. Para o comentarista, ele foi infeliz na escolha de suas palavras na entrevista coletiva.

"Não cabe mais esse tipo de comportamento, incitando a violência. O Raí também poderia ter usado melhor as palavras na coletiva. A sociedade já vive um clima de pesar, de falta de respeito, de civilidade e dois homens que são símbolos do São Paulo dentro de campo vem a público transformar o São Paulo num clube de baixo nível, o que ele não é", completou.

Esporte