Topo
Esporte

Messi e Hamilton dividem Prêmio Laureus como melhores esportistas do ano

17/02/2020 20h17

(Reuters) - O campeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton, e o atacante do Barcelona Lionel Messi dividiram o Prêmio Laureus de esportista masculino do ano, nesta segunda-feira, em Berlim, com a votação empatada pela primeira vez nos 20 anos de história da premiação.

O piloto da Mercedes Hamilton conquistou seu sexto título mundial em 2019, com 11 vitórias e 17 pódios, enquanto Messi foi coroado o melhor jogador do mundo pela sexta vez, um recorde, ficando com a Bola de Ouro.

A ginasta norte-americana Simone Biles, que se tornou a ginasta mais condecorada da história do campeonato mundial ao ganhar sua 25ª medalha no ano passado, levou pela terceira vez o prêmio de esportista feminina do ano, repetindo o feito de 2017 e 2019.

A equipe sul-africana de rúgbi, que venceu a Copa do Mundo no Japão no ano passado pela terceira vez, foi premiada como a equipe do ano, ao superar o campeão europeu de futebol Liverpool e a seleção campeã mundial de futebol feminino dos Estados Unidos.

O astro alemão da NBA Dirk Nowitzki, que se aposentou no ano passado após uma carreira de 21 anos na NBA com o Dallas Mavericks, foi homenageado com o Lifetime Achievement Award por sua contribuição ao basquete.

Já a Federação Espanhola de Basquete foi reconhecida com o Prêmio de Conquista Excepcional da Academia Laureus após o triunfo da equipe masculina na Copa do Mundo no ano passado, enquanto as mulheres conquistaram três dos últimos quatro títulos da EuroBasket.

A piloto de Fórmula 3 alemã Sophia Floersch, que fraturou a coluna em um acidente no Grande Prêmio de Macau em novembro de 2018 e passou por uma cirurgia de 11 horas, conquistou o Retorno do Ano por voltar ao cockpit no ano passado.

O ex-batedor indiano Sachin Tendulkar, recordista em número de corridas no críquete, teve o apoio de um país louco por críquete para ganhar a votação dos fãs pelo prêmio de melhor Momento Esportivo das últimas duas décadas.

Na sua sexta e última Copa do Mundo em 2011, Tendulkar finalmente conquistou o título quando a Índia venceu em casa e ele foi carregado nos ombros de seus companheiros de equipe.

Lista de vencedores:

Esportista do Ano masculino: Lewis Hamilton e Lionel Messi

Esportista do Ano feminina: Simone Biles

Equipe do Ano: Equipe de Rúgbi Masculina da África do Sul

Revelação do Ano: Egan Bernal

Retorno do Ano: Sophia Floersch

Para-atleta do Ano: Oksana Masters

Atleta de Ação do Ano: Chloe Kim

Melhor Momento Esportivo: 'Carregado nos ombros de uma nação' - Sachin Tendulkar

Prêmio pela Carreira: Dirk Nowitzki

Esporte