Topo
Esporte

Com Mengálvio na torcida, Santos leva 7,7 mil à Vila em jogo feminino

Jogadoras do Santos comemoram vitória sobre o Cruzeiro pelo Brasileirão Feminino - Reprodução/Twitter
Jogadoras do Santos comemoram vitória sobre o Cruzeiro pelo Brasileirão Feminino Imagem: Reprodução/Twitter
do UOL

Do UOL, em São Paulo

17/02/2020 21h01

Cerca de 7.700 espectadores estiveram na Vila Belmiro, na noite de hoje, para acompanhar a vitória do Santos sobre o Cruzeiro por 2 a 0 pelo Brasileirão Feminino, segundo o próprio clube. Como a partida teve entrada gratuita, a quantidade de pessoas foi uma estimativa feita pelo Peixe junto dos seguranças do estádio.

A estimativa representa 47,9% da Vila, já que a capacidade atual do estádio é de 16.068 lugares. A presença dos torcedores foi resultado de uma ampla campanha em redes sociais que tenta ampliar o apoio ao futebol feminino.

O público foi anunciado nos alto-falantes do estádio e aplaudido pelos presentes.

Jajá, contra, e Brena, fizeram os dois gols da partida. O jogo marcou o retorno da atacante Thaisinha ao Santos, após sete anos na Coreia do Sul.

Ídolos prestigiam

A torcida do Santos contou com um torcedor de peso na Vila: o ídolo Mengálvio. A presença do ex-meia, que foi bicampeão da Libertadores e do Mundial pelo Peixe em 1962 e 1963, foi celebrada pelo próprio clube nas redes sociais.

Embora não estivesse presente na Vila, o argentino Sorín, ídolo do Cruzeiro, divulgou uma imagem no Instagram acompanhando a partida das 'cabulosas' à distância.

O jogo foi exibido ao vivo pelo perfil do Brasileiro Feminino no Twitter, com transmissão própria da CBF TV.

Esporte