Topo
Esporte

Final do primeiro turno do Gauchão é confirmada para sábado de Carnaval

Grêmio vai reencontrar Caxias na final da Taça Ewaldo Poeta. Na fase de grupos, time da Serra venceu na Arena - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Grêmio vai reencontrar Caxias na final da Taça Ewaldo Poeta. Na fase de grupos, time da Serra venceu na Arena Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
do UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

16/02/2020 20h14

A FGF (Federação Gaúcha de Futebol) confirmou que a final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho será disputada no dia 22 de fevereiro, sábado de Carnaval. A partida será entre Caxias e Grêmio, no estádio Centenário, com uso do árbitro de vídeo.

O Caxias eliminou o Ypiranga-RS hoje (16), por 1 a 0, e garantiu vaga na decisão. No sábado, o Grêmio venceu o Internacional pelo placar de 1 a 0 dentro do estádio Beira-Rio e se classificou à final do turno.

O jogo em Caxias do Sul está marcado para 16h30 (horário de Brasília). A partida será na Serra Gaúcha pela pontuação maior do time grená, na comparação com o Grêmio.

A final da chamada Taça Ewaldo Poeta terá VAR cuesteado pela FGF. No Gre-Nal 423, sábado, Grêmio e Inter arcaram com os custos do recurso eletrônico.

Em novembro, a coluna De Primeira informou que a decisão do turno do Campeonato Gaúcho seria em meio ao feriado de Carnaval. De acordo com a FGF, a data foi um pedido da TV.

O vencedor da Taça Ewaldo Poeta garante presença na grande final do Gauchão. Caso Caxias ou Grêmio conquistem o segundo turno também o segundo turno, serão declarados campeões antecipados do estadual de 2020.

Esporte