Topo
Esporte

Tardelli é recepcionado por torcedores do Atlético-MG em aeroporto de BH

Torcida do Atlético-MG vai ao aeroporto para receber Diego Tardelli - Divulgação/Atlético-MG
Torcida do Atlético-MG vai ao aeroporto para receber Diego Tardelli Imagem: Divulgação/Atlético-MG
do UOL

Do UOL, em Belo Horizonte

15/02/2020 12h26

Com duas horas de atraso, Diego Tardelli chegou a Belo Horizonte na manhã de hoje (15). O atacante desembarcou no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, e foi recebido por milhares de torcedores do Atlético-MG. O voo inicialmente chegaria às 10h, mas o atleta só apareceu para o público por volta de 12h.

Aos gritos de "Tardelli voltou", o atacante foi carregado nos ombros pelos apaixonados que estiveram no terminal 3 do aeroporto. O jogador de 34 anos será levado à Cidade do Galo depois da recepção em seu desembarque na capital mineira. No centro de treinamentos, ele passará por exames médicos e, na sequência, assinará os documentos para ser inscrito como jogador do clube na CBF.

Diego Tardelli assina com o Galo até o fim de 2020. Porém, há um gatilho no contrato que permite a renovação automática por mais um ano. O jogador chega de forma gratuita ao clube depois de rescindir o compromisso com o Grêmio, ainda no mês passado.

O atacante será apresentado à imprensa amanhã (16), às 14h30 (de Brasília), no Mineirão. Ele concederá entrevista antes do jogo contra a Caldense, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro 2020. O atleta é o sétimo reforço do elenco para a temporada. Antes dele, a cúpula já havia anunciado os laterais Mailton e Guilherme Arana, o volante Allan, os meias Dylan Borrero e Hyoran e o atacante Jefferson Savarino.

Esta é a terceira passagem de Diego Tardelli pelo Atlético-MG. O jogador defendeu o time entre 2009 e 2011, sagrando-se campeão mineiro. Ele voltou à Cidade do Galo em 2013, quando venceu Libertadores, Recopa Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro. O jogador é um dos ídolos da torcida alvinegra.

Esporte