Topo
Esporte

Sálvio Spinola vê pênalti não marcado para São Paulo em clássico

Igor Gomes e Camacho no duelo entre São Paulo e Corinthians - Daniel Vorley/AGIF
Igor Gomes e Camacho no duelo entre São Paulo e Corinthians Imagem: Daniel Vorley/AGIF
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/02/2020 21h27

O empate sem gols entre São Paulo e Corinthians, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista, contou, segundo Sálvio Spínola, com um pênalti não marcado para os donos da casa. Na Central do Apito na transmissão do Premiere, o comentarista de arbitragem avaliou a disputa entre Camacho e Igor Gomes, na reta final do jogo, como faltosa.

O árbitro da partida, Douglas Marques das Flores, no entanto, não viu irregularidade na jogada dentro da área alvinegra, irritando os tricolores. Raí, Lugano e outros membros da comissão técnica do São Paulo chegaram a tirar satisfação com a arbitragem. A discussão chegou a envolver integrantes da Polícia Militar que estava por perto na hora da discussão.

"Para mim, o Camacho atropela o Igor Gomes. O Igor Gomes tinha a posse da bola, o domínio, e tem um contato do jogador do Corinthians. Eu marcaria o pênalti", opinou Sálvio.

O árbitro Douglas Marques das Flores também foi alvo da torcida ao pausar a partida após demonstrações homofóbicas durante reposição de bola feita pelo goleiro Cássio, do Corinthians.

O resultado deixa ambas as equipes sob pressão e o São Paulo fora da zona de classificação para as quartas de final do Estadual. Na próxima rodada, o São Paulo, que não vence há três rodadas, visita o Oeste, no dia 22, em Barueri. O Corinthians também atuará fora de casa, no mesmo dia, contra o Água Santa, tentando interromper uma série de duas partidas sem triunfar.

Esporte