Topo
Esporte

Raulian Paiva nocauteia De La Rosa e conquista primeira vitória no UFC

Ag. Fight

15/02/2020 19h31

Vindo de duas derrotas consecutivas desde sua estreia pelo Ultimate, Raulian Paiva entrou no octógono do UFC Rio Rancho em busca de sua primeira vitória na organização. Na luta inicial do evento deste sábado (15), o peso-mosca (57 kg) conseguiu nocautear Mark De La Rosa com um potente golpe de direita no segundo round, e conquistar seu primeiro triunfo na liga.

Proveniente da versão brasileira do programa 'Contender Series', Raulian estreou no Ultimate com derrota para Kai-Kara France na decisão dividida dos juízes. Em sua segunda luta pela organização, uma interrupção médica, provocada por um corte profundo em seu supercílio, estragou seus planos diante de Rogério Bontorin. Com o primeiro triunfo dentro do octógono mais famoso do mundo, o brasileiro tira um enorme peso das costas e pode subir algumas posições no ranking peso-mosca do UFC, onde atualmente ocupa a décima quarta posição.

Com o nocaute sofrido neste sábado, Mark De La Rosa acumula três derrotas seguidas no Ultimate. Atual número treze na lista top 15 da divisão, o americano deve ser ultrapassado por seu algoz no ranking.

A luta:

O início do combate foi de muito estudo por parte de ambos os atletas, que mediam a distância, sem se expor demais. Após um breve período com Raulian encurralando o americano na grade na luta agarrada, De La Rosa se abriu mais na trocação. Superior tecnicamente, o brasileiro utilizou sua maior envergadura para aplicar bons golpes, enquanto seu adversário apostava na velocidade para encostar mais vezes no amapaense.

O segundo round começou no mesmo ritmo da metade final do primeiro, com o brasileiro apostando na maior envergadura com seus jabs, e o americano aproveitando a vantagem na velocidade para ter mais volume de luta. Com ajuda do córner, que o aconselhava a movimentar a cabeça, Raulian passou a evitar os ataques do rival e dominar a luta em pé. E com um belo cruzado de direita após preparar com o jab de esquerda, o amapaense conseguiu levar o oponente à knockout, conquistando sua primeira vitória no UFC.

Confira os resultados do UFC Rio Rancho:

Peso-mosca: Raulian Paiva venceu Mark De La Rosa por nocaute.

Esporte