Topo
Esporte

Perto do Sport, Daniel Paulista exalta trabalho pelo Confiança e carreira

Daniel Paulista, técnico do Confiança, está perto de ser anunciado pelo Sport no mercado da bola - Divulgação/Confiança
Daniel Paulista, técnico do Confiança, está perto de ser anunciado pelo Sport no mercado da bola Imagem: Divulgação/Confiança
do UOL

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

15/02/2020 09h00

O Confiança-SE é líder do Grupo B da Copa do Nordeste e também está no topo da tabela do Campeonato Sergipano. Invicto em 2020, o time deve a boa campanha a Daniel Paulista, seu comandante desde março do ano passado.

Perto de uma mudança para o Sport no mercado da bola, que demitiu Guto Ferreira no decorrer da semana, ele concedeu entrevista ao UOL Esporte e falou sobre a carreira no time de Aracaju.

"O trabalho aqui vem sendo muito bom. A gente conseguiu planejar e organizar muito bem o time para a Série C e tivemos sucesso na competição. Conseguimos colocar o Confiança na Série B do Campeonato Brasileiro. É algo inédito para o futebol sergipano. Isso nunca aconteceu. Conseguimos atingir o objetivo do ano passado e, a partir desse momento, conseguimos traçar o 2020. Mesmo com o orçamento bastante inferior, o time será competitivo na Série B. Em oito jogos até aqui, temos seis vitórias e dois empates. Somos líderes do Campeonato Sergipano, líderes gerais da Copa do Nordeste. Esses bons resultados são importantes", disse o treinador.

Daniel Paulista se lembra do que fez em sua passagem pelo Confiança. Depois de assumir o time em má fase no Campeonato Sergipano, o técnico conseguiu levá-lo ao acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro, um feito inédito na história do clube.

"Foi um trabalho muito difícil, porque chegamos na reta final do Estadual. Depois do Sergipano, tivemos a autonomia do clube para fazer a reformulação que precisava ser feita. Contratamos jogadores que acreditavam no projeto. Era uma das menores folhas da Série C. A gente não teve problema para que jogasse bem. Era um time bastante regular. Tivemos uma campanha em que sempre nos mantivemos na parte de cima para conquistar o acesso", afirmou.

Na noite de hoje, Daniel Paulista pode fazer a sua última partida à frente do Confiança. Com uma proposta do Sport em mãos, ele comandará a equipe contra o Ríver, do Piauí, pela quarta rodada da Copa do Nordeste. O técnico fala sobre a importância do torneio.

"A Copa do Nordeste é o grande campeonato da região, tem uma importância grande. Há uma rivalidade regional entre as equipes. Temos todos os grandes do Nordeste participando da competição. É um campeonato extremamente organizado. Há equipes de Série A, de Série B... A gente está satisfeito, porque estar na liderança de uma competição como essa, com um orçamento modesto, é muito importante. A gente prova que joga bem dentro de campo", declarou.

Aos 37 anos, Daniel Paulista iniciou a carreira como auxiliar em 2014. À época no Sport, acabou se tornando técnico da equipe. Ele ainda teve passagem pelo Boa Esporte antes de chegar ao Confiança.

"É uma carreira curta, jovem, mas com trabalhos importantes. Isso mostra que a gente consegue se adaptar independente da estrutura. A gente teve duas oportunidades à frente do Sport na Série A do Campeonato Brasileiro, em que assumimos em situações de luta contra o rebaixamento. Conseguimos livrar o time de um descenso nas duas oportunidades, em uma delas até conseguimos a Sul-Americana. Houve uma passagem pelo Boa, que não foi da maneira que eu esperava. Levar o Confiança à Série B foi um trabalho positivo", comentou.

Esporte