Topo
Esporte

Carro de Dani Alves, bike de Sampaoli e mais: 5 furtos a esportistas

Daniel Alves teve sua Mercedes roubada dentro de um estacionamento - Rubens Chiri/saopaulofc.net
Daniel Alves teve sua Mercedes roubada dentro de um estacionamento Imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net
do UOL

Do UOL, em Santos (SP)

15/02/2020 04h00

Resumo da notícia

  • Daniel Alves teve o carro roubado dentro de um estacionamento no domingo
  • UOL Esporte relembra outros esportistas que também sofreram com roubos
  • Sampaoli, por exemplo, teve a bicicleta furtada enquanto estava no banco

Na noite do último domingo (9), o jogador Daniel Alves, do São Paulo, teve seu carro roubado de dentro de um estacionamento na região de Alto de Pinheiros (zona oeste da capital paulista). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o suspeito rendeu o manobrista e fugiu no veículo, que havia sido entregue minutos antes pelo lateral.

Apesar de o fato ter chamado atenção, essa não é a primeira vez que um esportista acaba tendo algo roubado. Aproveitando o último acontecimento, o UOL Esporte recorda outros casos semelhantes — inclusive mais um com o 'azarado' Daniel Alves. Confira:

Thiago Silva tem casa furtada enquanto estava em campo

Thiago Silva fez o quinto gol do PSG contra o Metz - REUTERS/Benoit Tessier - REUTERS/Benoit Tessier
Imagem: REUTERS/Benoit Tessier

Em dezembro de 2018, o zagueiro Thiago Silva, do Paris Saint-Germain, teve sua casa furtada em Paris. O crime ocorreu enquanto o jogador participava da partida entre PSG e Nantes, no Parque dos Príncipes, pelo Campeonato Francês, e o dano estimado foi de cerca de 1 milhão de euros (R$ 4,4 milhões).

Daniel Alves também foi vítima dos assaltos em Paris

Daniel Alves durante o jogo entre PSG e Real Madrid - Matthias Hangst/Getty Images - Matthias Hangst/Getty Images
Imagem: Matthias Hangst/Getty Images

Meses após Thiago Silva, foi a vez do ex-lateral do PSG ter a casa roubada, enquanto atuava pelo clube em uma partida contra o Montpellier, pelo Campeonato Francês. O roubo ocorreu na mansão localizada em Neuilly-sur-Seine (Hauts-de-Seine), e os ladrões levaram relógios do jogador brasileiro e joias da mulher Joana Sanz.

Jorge Sampaoli deixa bike 'solta' e fica sem após ida ao banco

Sampaoli é flagrado andando de bicicleta em Santos  - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Em abril do ano passado, o ex-técnico do Santos, Jorge Sampaoli, teve a sua bicicleta furtada enquanto resolvia problemas em um banco. O argentino chegou à agência e encostou a sua bike em um poste, sem acorrentá-la. Ele pediu a um comerciante ambulante para que ficasse de olho e entrou na agência. Depois de um tempo, ao voltar para a rua, ele não encontrou mais a sua bicicleta. Ele chegou a pedir ajuda aos funcionários do banco, mas não houve nada o que fazer.

Carro guinchado e casa furtada: o dia nada agradável de Coutinho

Coutinho tem seu carro guinchado por autoridades municipais de Barcelona - Reprodução/Sport - Reprodução/Sport
Imagem: Reprodução/Sport

Na época ainda no Barcelona, Philippe Coutinho teve o carro guinchado e a casa invadida por ladrões enquanto fazia uma visita turística à Sagrada Família. O brasileiro foi fazer um passeio turístico com sua família e deixou seu Audi Q7 de cerca de R$ 400 mil mal estacionado. Com isso, fiscais da prefeitura de Barcelona guincharam o automóvel e levaram ao pátio municipal.

Depois de recuperar o carro, Coutinho teve apenas um breve momento de felicidade. Na volta do passeio furado, o brasileiro descobriu que teve sua casa furtada.

Esporte