Topo
Esporte

Atlético-MG espera aval de Rafael sobre oferta após rescisão com o Cruzeiro

Rafael deixou o Cruzeiro e pode acertar a mudança para o Atlético-MG no mercado da bola - Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C.
Rafael deixou o Cruzeiro e pode acertar a mudança para o Atlético-MG no mercado da bola Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C.
do UOL

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

15/02/2020 04h00

O Atlético-MG tenta avançar na negociação para contar com Rafael em 2020. O goleiro rescindiu o contrato com o Cruzeiro na tarde de ontem (14) e já tem uma proposta de quatro anos de contrato do arquirrival em mãos. Ele avalia a possibilidade de mudança para a Cidade do Galo nos próximos dias.

O estafe de Rafael acertou a quebra do compromisso na Toca da Raposa II e tem apenas uma oferta oficial do Galo, mesmo que tenha recebido contato de outros clubes neste mercado da bola. Athletico-PR, Fluminense e Palmeiras também procuraram os agentes do jogador de 30 anos.

O jogador é um nome que agrada ao departamento de futebol atleticano, liderado pelo diretor-executivo Rui Costa e pelo presidente Sérgio Sette Câmara. A dupla tem boa relação com os representantes do atleta que deixou o arquirrival Cruzeiro nos últimos dias.

Não há qualquer tipo de multa ou entrave para que Rafael seja anunciado como novo jogador do Atlético. Os cruzeirenses até cogitaram uma indenização semelhante à cobrada pelo Galo na saída de Fred. No entanto, não houve acordo entre as partes.

A busca do Atlético por um goleiro é um pedido de Rafael Dudamel. O técnico venezuelano quer um atleta para a vaga de Victor, que deve se tornar a terceira opção na posição. Hoje, o jovem Michael, de 24 anos, é o titular do setor.

Esporte