Topo
Esporte

Thiago Neves e Diego Souza podem estrear ainda na 1ª fase do Gauchão

Diego Souza (foto) e Thiago Neves vão encarar pré-temporada particular no Grêmio - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Diego Souza (foto) e Thiago Neves vão encarar pré-temporada particular no Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
do UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

29/01/2020 12h00

Thiago Neves e Diego Souza vão encarar uma curta pré-temporada particular no Grêmio. Os reforços mais recentes do elenco comandado por Renato Gaúcho iniciarão período de cerca de dez dias de trabalhos físicos e, com isso, devem ficar à disposição e entrar em campo na última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho ou na semifinal do primeiro turno do estadual.

Os dois estão com 34 anos e vinham mantendo a forma por conta própria. Thiago Neves rescindiu com o Cruzeiro e Diego Souza viu seu contrato com o Botafogo expirar.

Caso a previsão de uma semana e meia de preparação seja mantida, a dupla de veteranos pode fazer a estreia diante do Aimoré. A partida em São Leopoldo está marcada para 9 de fevereiro (domingo), às 16h (de Brasília). O duelo no estádio Cristo Rei fecha a agenda de jogos dentro do Grupo B do Gauchão.

Se houver parcimônia e a comissão técnica preferir esperar mais, Thiago Neves e Diego Souza podem estrear diretamente na semifinal do primeiro turno do estadual. A data da partida está agendada para 16 de fevereiro (domingo).

A rotina de treinos físicos já foi iniciada por Thiago Neves. Horas antes de ser apresentado oficialmente e receber a camisa 10 das mãos de Romildo Bolzan Jr., o meia-atacante foi ao gramado e encarou circuito de exercícios em gramado ao lado de onde Renato Portaluppi comandava atividade tática.

Diego Souza, no primeiro dia no CT Presidente Luiz Carvalho, fez treinos na academia. A partir de hoje (29), ele passará a encarar atividades físicas no campo.

O Grêmio volta a campo contra o São José-POA, quinta-feira, na Arena do Grêmio. Na segunda-feira (3), o time de Renato Gaúcho recebe o Esportivo às 20h (horário de Brasília).

Esporte