Topo
Esporte

Shaq se emociona ao falar de Kobe: "Nunca poderia ter imaginado sua morte"

Kobe Bryant e Shaquille O"Neal durante um dos troféus que conquistaram juntos nos Lakers - Mike Blake/Reuters
Kobe Bryant e Shaquille O'Neal durante um dos troféus que conquistaram juntos nos Lakers Imagem: Mike Blake/Reuters
do UOL

Da AP

29/01/2020 06h58

O ex-jogador de basquete Shaquille O'Neal disse ontem que nunca poderia imaginar algo como a morte de Kobe Bryant, lembrando-se de seu ex-companheiro de Los Angeles Lakers como um grande jogador cujos filhos o chamavam de "tio Shaq".

"O fato de termos perdido provavelmente o melhor Laker do mundo, o melhor jogador de basquete do mundo é apenas - escute, as pessoas vão dizer que tome o seu tempo e melhore, mas isso vai ser difícil para mim", disse O'Neal.

Os comentários de O'Neal ocorreram no início do pré-jogo da TNT, quando ele se sentou na quadra do Staples Center junto ao restante da equipe de estúdio da rede. A TNT deveria televisionar dois jogos seguidos, mas a NBA cancelou o jogo dos Lakers x Clippers que estava programado para o fechamento da noite porque a organização dos Lakers ainda está muito devastada após a morte de Bryant e sua filha de 13 anos, Gianna, em um acidente de helicóptero domingo.

O'Neal estava fazendo exercícios na academia com outros membros da família quando recebeu a notícia e esperava que não fosse verdade.
"Eu nunca poderia ter imaginado nada assim. Eu pensei outro dia que nunca tinha visto algo assim. Todos os ídolos de basquete que eu cresci (assistindo), eu os vejo. Eles são velhos", disse.

O'Neal e Bryant se uniram para ajudar o Lakers a vencer três campeonatos consecutivos entre 2000 e 2002, mas tinham uma relação tensa. O'Neal foi negociado com o Miami Heat em 2004. Ele conquistaria outro título lá, enquanto Bryant venceria mais dois com os Lakers.

Com a distância, eles acabaram melhorando o relacionamento e O'Neal disse que eles trocavam mensagens com frequência, embora ele tenha dito que não via Bryant desde o último dia de sua carreira em 2016. O'Neal disse para Bryant marcar 50 pontos, e Bryant em vez disso fez 60 na ocasião.

"O fato de não sermos capazes de brincarmos um com outro na cerimônia do Hall da Fama, não poderei dizer: 'Oi, eu tenho cinco (anéis), você tem quatro'. O fato de não dizermos que, se tivéssemos ficado juntos, poderíamos ter 10'. Essas são as coisas que você não pode recuperar' ", disse O'Neal.

Os comentários de O'Neal foram os primeiros que foram televisionados desde a morte de Bryant. Anteriormente, ele havia postado apenas nas mídias sociais e falado em um podcast. Ele está se recuperando da morte de sua irmã e disse que não sentia dor como a morte de Bryant há algum tempo. Ele disse que sempre dizia o mesmo para os filhos de Bryant.

"Oi, meu nome é tio Shaq", disse ele. "Não sei se eles me conhecem como jogador de basquete. Não importa. Apenas 'Oi, eu sou o tio Shaq'. Tentar fazê-los rir, e ele faria a mesma coisa. "

Kobe Bryant morre em acidente de helicóptero

UOL Esporte

Esporte