Topo
Esporte

Kazim faz três em vitória do Pachuca e comemora com homenagem a Kobe Bryant

Diante do Venados, pela Copa do México, atacante fez três gols no mesmo jogo pela primeira vez na carreira - Club Pachuca/Divulgação
Diante do Venados, pela Copa do México, atacante fez três gols no mesmo jogo pela primeira vez na carreira Imagem: Club Pachuca/Divulgação
do UOL

Do UOL, em São Paulo

29/01/2020 17h31

O Pachuca recebeu ontem o Venados FC, em jogo pelas oitavas de final da Copa do México, e venceu por 3 a 1. O destaque da partida foi o atacante turco Colin Kazim-Richards, autor dos três gols do time da casa. Carlos Acosta descontou.

Com passagem pelo Corinthians entre 2017 e 2018, Kazim marcou o primeiro aos 11 minutos do primeiro tempo. Depois, no segundo, balançou novamente as redes aos 22 e aos 41.

O resultado colocou o Pachuca nas quartas de final da competição, nas quais enfrentará o Toluca. De quebra, ainda deu a Kazim a oportunidade de homenagear Kobe Bryant, astro do basquete morto no domingo em acidente de helicóptero nos EUA.

Na comemoração do primeiro gol, o turco imitou o arremesso de uma bola de basquete. Depois, lamentou a perda prematura do ídolo do Los Angeles Lakers.

"É uma perda enorme para o esporte. Não só por ele ter sido um grande atleta, mas pela pessoa incrível que era. O encontrei algumas vezes e ele falou comigo sobre família, sobre a vida. Confesso que chorei um pouco sozinho quando descobri o que havia acontecido. É muito ruim", disse Kazim.

"Nem ele nem a família mereciam algo assim. Ele era uma pessoa muito boa para todos, ajudando muita gente, com projetos com crianças. Comemorei fazendo uma homenagem pois ele merece todo o respeito", acrescentou.

Kazim conheceu Kobe Bryant pessoalmente durante sua passagem pelo Galatasaray entre 2011 e 2013. Depois disso, os dois se encontraram mais algumas ocasiões.

"O encontrei três vezes e ele sempre foi muito educado. Nós tivemos um contato bem bacana. Foi a mesma sensação de quando eu conheci o Ronaldo Fenômeno. Tem três, quatro pessoas que eu queria conhecer. E ele era uma delas", citou.

No jogo de ontem, Kazim conseguiu pela primeira vez marcar três gols em uma mesma partida. Aos 33 anos, mesmo em meio à tristeza pela perda do ídolo, o atacante tem motivos para comemorar.

"Estou muito contente, pois minha esposa estava no estádio me acompanhando. Ano passado foi muito complicado para mim, com os problemas todos que tive no outro clube (o Veracruz, desfiliado de torneios profissionais por dificuldades financeiras), então tenho sempre de esquecer e focar no meu momento atual", explicou.

"Agora é agarrar as oportunidades que eu estou tendo. Essa Copa é muito importante para o Pachuca. Aqui é como o Corinthians. Queremos ganhar tudo, sempre", emendou.

Kobe Bryant morre em queda de helicóptero

Band News

Esporte