Topo
Esporte

Flamengo x Fluminense não terá transmissão de TV, saiba como acompanhar

Fla-Flu pelo Campeonato Carioca 2020 não terá transmissão de televisão - Maílson Santana/Fluminense FC
Fla-Flu pelo Campeonato Carioca 2020 não terá transmissão de televisão Imagem: Maílson Santana/Fluminense FC
do UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

29/01/2020 04h00

Flamengo e Fluminense se enfrentam hoje (29), às 20h30, no Maracanã, pela quarta rodada da Taça Guanabara. Sem um acordo entre o Rubro-Negro e a Globo, emissora que tem os direitos de transmissão da competição, o clássico não será transmitido. A saída aos torcedores será as emissoras de rádio. O Placar UOL também acompanhará o confronto em tempo real.

Com os jogadores do elenco principal ainda de férias, o Fla novamente será representado pelo time sub-20. Com a vitória por 3 a 2 sobre o Volta Redonda, os comandados de Maurício Souza vêm embalados e ficarão em boa posição por uma vaga na semifinal em caso de triunfo.

Já o Tricolor tem campanha irretocável até aqui: três jogos e três vitórias. No último jogo, a equipe de Odair Hellmann não tomou conhecimento do Bangu em Moça Bonita e conseguiu goleada por 5 a 1. O time será escalado com o que tem de melhor, apesar de ainda ter alguns desfalques, como o zagueiro Nino e o atacante peruano Fernando Pacheco, que disputam o Pré-Olímpico. Já o meia Ganso será poupado, enquanto o meia-atacante uruguaio Michel Araújo ainda não foi regularizado. Os atacantes Caio Paulista, Evanílson e Marcos Paulo estão lesionados.

Globo e Flamengo vêm discutindo sobre os direitos de transmissão, mas não chegaram a um acordo até então. Rodolfo Landim, presidente do clube da Gávea, já afirmou que as portas não estão fechadas. Há a possibilidade de que as partes possam chegar a um denominador comum em breve. Em nota, o Fla apontou a "boa fase" pela qual passa como um dos fatores por trás do imbróglio.

Esporte