Topo
Esporte

Eriksen esperou pelo Real Madrid, mas foi vetado por Zidane, diz jornal

Meia dinamarquês, agora ex-Tottenham, foi anunciado ontem como reforço da Inter de Milão - Divulgação/Inter de Milão
Meia dinamarquês, agora ex-Tottenham, foi anunciado ontem como reforço da Inter de Milão Imagem: Divulgação/Inter de Milão
do UOL

Do UOL, em São Paulo

29/01/2020 12h50

Anunciado ontem como reforço da Inter de Milão, o meia dinamarquês Christian Eriksen esteve perto de trocar o Tottenham, seu então clube, pelo Real Madrid. Pelo menos, segundo informa hoje o jornal esportivo espanhol As.

De acordo com a publicação, Eriksen tinha um pré-acordo assinado com o Real e esperou "até não poder mais" para acertar com o clube espanhol. Só não o fez porque o técnico Zinedine Zidane não tinha interesse na contratação.

"As intenções de Eriksen ficaram bem claras no fim da última temporada, quando esteve muito perto de ir para o Manchester United nas últimas horas antes do fechamento do mercado na Inglaterra. Fontes da operação informaram ao As que o acordo era praticamente iminente, mas veio abaixo inesperadamente pela interferência do jogador", relata o jornal.

"Houve dois motivos naquela manobra que o tirou de Old Trafford: não queria, por motivos pessoas, viver no Reino Unido (a Itália, e especificamente a Juventus, era seu grande desejo) e, sobretudo, não queria queimar cartuchos a respeito de sua chegada ao Real Madrid", acrescenta.

Desde então, o dinamarquês teria mantido a esperança de que poderia convencer Zidane a contar com seu futebol. Diz o diário que o jogador já sabia que o técnico não contava com a contratação, mas não conseguiu fazê-lo mudar de ideia.

Sem acerto com o Real Madrid, Eriksen foi anunciado ontem pela Inter de Milão, com a qual assinou contrato até o final da temporada 2023/2024. O clube não citou valores, mas a imprensa italiana acredita que a transferência custou 20 milhões de euros (cerca de R$ 92 milhões) aos cofres interistas.

Esporte