Topo
Esporte

Cruzeiro deu prazo para Dedé acertar com time Chinês, diz diretor

Dedé em ação pelo Cruzeiro; zagueiro já demonstrou vontade de deixar o clube neste mercado da bola - Vinnicius Silva/Cruzeiro
Dedé em ação pelo Cruzeiro; zagueiro já demonstrou vontade de deixar o clube neste mercado da bola Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro
do UOL

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

29/01/2020 09h22

Os representantes do zagueiro Dedé têm até o fim desta semana para encontrar um destino para o jogador. É o que diz Ocimar Bolicenho, diretor de futebol do Cruzeiro, que afirmou que o clube deu nessa segunda-feira (27) a autorização para que seus empresários acertem a transferência do defensor para o futebol chinês. O clube que tem interesse no atleta não foi revelado.

"Para não dizer que não existe evolução, os procuradores do Dedé pediram uma autorização, válida por cinco dias, para que eles tratem com um clube chinês, sem dizer exatamente qual. Essa autorização foi concedida, e esperamos que, nesse prazo, possa ter algum avanço. Mas, novamente eu friso, isso está com os representantes dele", disse Ocimar, na noite de ontem (28), após a vitória do Cruzeiro sobre o Villa Nova.

Dedé foi contratado em 2013 com a ajuda de investidores, que pagaram cerca de R$ 14 milhões para tirá-lo do Vasco. No Cruzeiro, o zagueiro disputou 188 jogos e marcou 15 gols. Neste período, o zagueiro passou mais de três temporadas no departamento médico se recuperando de lesões graves nos dois joelhos.

Após voltar aos gramados, Dedé conseguiu recuperar o bom futebol e voltou a se destacar. Hoje, além de ter entrado no radar do mercado chinês, o jogador também desperta o interesse do Vasco, seu ex-clube.

Band: Em ano de reformulação, Cruzeiro apresenta jovens atacantes

Jogo Aberto

Esporte