Topo
Esporte

A diferença entre Flamengo e Palmeiras aumentou, diz comentarista do SporTV

André Loffredo, comentarista do canal fechado Sportv - Reprodução
André Loffredo, comentarista do canal fechado Sportv Imagem: Reprodução
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/01/2020 10h06

Atual campeão brasileiro e da Libertadores, o Flamengo, para André Loffredo, aumentou a distância em relação ao Palmeiras. Analisando, durante o SporTV News desta quarta-feira, o elenco rubro-negro para 2020, o comentarista afirmou que, enquanto o time de Jorge Jesus 'só melhorou', seus rivais pioraram.

"A diferença que tem em relação aos adversários, principalmente no futebol nacional, ficou maior. Ano passado, nós vimos um Flamengo muito à frente dos seus adversários. Este ano, o Flamengo só melhorou. Se você pegar os dois adversários do Flamengo na temporada passada, eles pioraram. Pode até ser que se ajustem, mas pioraram", disse Loffredo.

Presente no programa, Fabíola Andrade discordou do colega. Destacando a chegada de Vanderlei Luxemburgo ao Palmeiras, a comentarista acredita que o Palmeiras, diferentemente do vice-campeão brasileiro Santos, não caiu em relação à temporada passada.

"Só discordo do Loffredo por achar que os dois pioraram. Acho que o Santos caiu mesmo de qualidade. (...) Mas, o Palmeiras, eu não acho que caiu não. Acho que, com o estilo de jogo do Vanderlei Luxemburgo, ele tende a ser melhor", afirmou.

"Mas aumentou a diferença entre Flamengo e Palmeiras. Se você analisar Flamengo e Palmeiras da temporada passada e os times que iniciam essa temporada, aumentou a diferença", defendeu Loffredo.

Diferentemente do Palmeiras, que não contratou jogadores até o momento, o Flamengo, além de manter grande parte dos titulares campeões do Brasileiro e da Libertadores, trouxe Leo Pereira, Pedro Rocha, Michael, Thiago Maia, Pedro e Gustavo Henrique.

Esporte