Topo
Esporte

Willian valoriza Paulistão e dá recado: "Ninguém tem cadeira cativa aqui"

Willian concedeu entrevista na Academia de Futebol do Palmeiras - Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Willian concedeu entrevista na Academia de Futebol do Palmeiras Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras
do UOL

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

28/01/2020 15h07

Artilheiro do Palmeiras em 2020 ao lado de Lucas Lima, mas com menos minutos em campo na comparação com o meia, Willian começou o ano como um dos destaques da equipe de Vanderlei Luxemburgo. No "bolo" para brigar por uma vaga no time titular, o atacante reconheceu a própria importância dentro do elenco e destacou a briga por um lugar entre os 11, em entrevista concedida na tarde de hoje (28), na Academia de Futebol.

"Vanderlei está bem servido, com jogadores de características diferentes e com bastante qualidade. É início de ano, tem rodízio, mas o mais importante é cada um ter a consciência da sua importância", destacou Willian, que se apega aos elogios de Luxemburgo e aos mais de 150 jogos e 40 gols pelo Palmeiras para se valorizar.

"É uma motivação a mais ter o Luxemburgo enfatizando essa importância, além dos números. Ninguém tem cadeira cativa aqui no clube, então temos que estar mostrando todos os dias o nosso melhor. Sei da minha importância no elenco, como o Luxemburgo enfatizou. Quero fazer meu melhor para marcar meu nome ainda mais na história do clube", destacou.

Esta valorização pessoal também é transportada para o Campeonato Paulista. Alinhado com o discurso de todo o elenco e de Vanderlei Luxemburgo, o Estadual é prioridade para este primeiro semestre. Quebrar o jejum de títulos acaba sendo fundamental para este grupo. O Palmeiras não vence o título desde 2009.

"É considerado o menos importante. Mas há quanto tempo não se ganha o Paulista? Estou indo para meu quarto ano aqui e é uma competição extremamente difícil, um título extremamente almejado. É um campeonato especial, que dá segurança e confiança para a sequência no ano", destacou o atacante.

Com quatro pontos em duas rodadas, o Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira (29), a partir das 19h15 (de Brasília), para encarar o Oeste, no estádio do Pacaembu. Willian surge como opção ao time titular, ainda mais em um início de ano no qual tem arrancado elogios do próprio treinador.

Esporte