Topo
Esporte

Volante de 20 anos é liberado pela Ponte para acertar com o Lyon, da França

PontePress/LuizGuilhermeMartins
Imagem: PontePress/LuizGuilhermeMartins
do UOL

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

28/01/2020 16h15

Resumo da notícia

  • Ponte Preta liberou o volante Camilo, de 20 anos, dos treinamentos
  • Jogador viajará para a França para realizar exames no Lyon
  • Clube recentemente acertou com Bruno Guimarães, do Athletico

Além de Bruno Guimarães, do Athletico Paranaense, o Lyon deve se reforçar no mercado da bola com mais um meio-campista brasileiro. A Ponte Preta informou hoje (28) que liberou o volante Camilo, de apenas 20 anos, dos treinos para viajar à França e acertar os últimos detalhes da transferência.

"O volante Camilo foi liberado dos treinos da Ponte Preta para realizar exames médicos e clínicos no Lyon, equipe da França que tem interesse no atleta. Caso seja aprovado e as negociações efetivadas, a Diretoria Executiva da Macaca irá divulgar oficialmente o negócio assim que concluso, sempre respeitando eventuais cláusulas de confidencialidade entre as partes", divulgou a Ponte Preta.

Segundo apurou o UOL Esporte, o Lyon tem interesse na compra do jogador, e não em um eventual empréstimo.

Revelado nas categorias de base da Macaca, Camilo estreou no profissional no ano passado, com o técnico Jorginho. Ganhou destaque ao longo da Série B - competição pela qual disputou 30 partidas, sendo 26 como titular - e, em agosto, teve seu contrato renovado até o fim de 2022.

No Campeonato Paulista deste ano, foi titular nos dois jogos da equipe campineira e fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP, no último domingo (26).

Esporte