Topo
Esporte

Santos entra na terceira rodada do Paulistão com oito possíveis desfalques

Jesualdo comanda treino do Santos no CT Rei Pelé - Ivan Storti/Santos FC
Jesualdo comanda treino do Santos no CT Rei Pelé Imagem: Ivan Storti/Santos FC
do UOL

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

28/01/2020 09h02

A vida do técnico Jesualdo Ferreira no Santos não está fácil. Após estrear com empate e vencer o Guarani ontem (27) com um gol contra nos acréscimos, o português viu a lista de possíveis desfalques aumentar ainda mais: até oito atletas podem desfalcar o Peixe na terceira rodada do Paulistão.

Na vitória sobre o Bugre, o português viu o atacante Arthur Gomes, autor do primeiro gol do jogo, sair machucado ainda na primeira etapa. Foi a terceira substituição por lesão em dois jogos do novo treinador: Kaio Jorge e Marinho também saíram sentindo na estreia contra o Red Bull Bragantino.

Assim, Jesualdo tem problemas para montar principalmente o ataque santista. Os dois habituais titulares são desfalques certos: Soteldo, com a seleção da Venezuela, e Marinho, com uma fratura no pé esquerdo.

Kaio Jorge, que ficou fora do duelo de ontem, tem boas chances de voltar a ficar à disposição após entorse leve no tornozelo. Arthur Gomes, que sentiu um desconforto no músculo posterior da coxa direita, será reavaliado hoje, quando o time se reapresenta no CT Rei Pelé. O mesmo vale para o paraguaio Derlis González, que não viajou para Campinas por conta de um desconforto muscular.

O lateral-direito Madson, que chegou do Grêmio em troca com Victor Ferraz, ainda não tem as melhores condições físicas e sequer foi relacionado por Jesualdo. O atleta está em fase de transição para o gramado e dificilmente estará à disposição.

Completam a lista de desfalques os zagueiros Felipe Aguilar e Lucas Veríssimo. Enquanto o colombiano teve um edema no joelho, Veríssimo foi diagnosticado com uma estiramento do ligamento colateral medial. Ambos ainda não tem previsão de retorno.

Confira a lista de possíveis desfalques de Jesualdo para o duelo contra a Inter de Limeira, nesta quinta-feira (30), pela terceira rodada do Campeonato Paulista, às 19h15, na Vila Belmiro:

Lucas Veríssimo: estiramento do ligamento colateral medial, sem previsão de retorno;

Felipe Aguilar: edema no joelho direito, sem previsão de volta;

Madson: em processo de transição para o gramado, é dúvida para o próximo jogo;

Marinho: fratura no pé esquerdo, quatro a seis semanas fora;

Kaio Jorge: entorse leve no tornozelo esquerdo, tem boas chances de jogar na quinta-feira;

Arthur Gomes: desconforto no músculo posterior da coxa direita, será reavaliado hoje;

Derlis González: desconforto muscular, será reavaliado

Soteldo: com a seleção da Venezuela no pré-olímpico, pode ficar fora até a quinta rodada.

Esporte