Topo
Esporte

Preocupado com ausências de Guerrero, Inter mira atacante e monta "plano B"

Paolo Guerrero ficará fora por convocações para seleção do Peru e o Inter se preocupa - Ricardo Duarte/SC Internacional
Paolo Guerrero ficará fora por convocações para seleção do Peru e o Inter se preocupa Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional
do UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

28/01/2020 04h00

O Internacional está preocupado com as ausências de Paolo Guerrero em 2020. Com Copa América no calendário deste ano, e sem parada no Brasileiro, além das eliminatórias para a Copa de 2022, o peruano ficará fora repetidamente. Por isso, um atacante está nos planos e até mesmo a avaliação de outros jogadores do elenco na função está sendo feita como "plano B".

O peruano é frequentemente chamado para sua seleção, e no ano passado já foi difícil conseguir dispensa. Por isso, uma reposição de qualidade é necessária e tratada como prioridade nos bastidores do Beira-Rio.

Lucas Pratto chegou a ser tentado, mas não houve acordo para transferência do jogador do River Plate. Desta forma, outros nomes passam a ser avaliados pelo comando do clube. Há negociações em andamento e há expectativa de conclusão em breve.

Mas enquanto não fecha com ninguém, o Inter avalia um "plano B". Jogadores de meio-campo são observados no ataque como alternativas. Thiago Galhardo e Sarrafiore, por exemplo, foram utilizados como atacantes de olho em ocupar esta lacuna no grupo.

Do time campeão da Copa São Paulo, Matheus Monteiro foi inscrito no Gauchão e será observado. Caio e Guilherme Pato ainda devem permanecer no time de base.

A chegada de um novo jogador de frente, ou a permanência de um meio-campista por ali, tende a fechar o elenco do Inter para as primeiras competições da temporada. Os demais espaços estão praticamente todos completos. Há ainda a chance da chegada de outro zagueiro, mas não é tratado como prioridade no momento.

Esporte