Topo
Esporte

Luxemburgo poupa Dudu e Felipe Melo e ensaia Palmeiras alternativo

Zé Rafael treinou como titular no trabalho desta terça-feira (28) na Academia de Futebol - Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Zé Rafael treinou como titular no trabalho desta terça-feira (28) na Academia de Futebol Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras
do UOL

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

28/01/2020 16h48

O Palmeiras deverá ter uma formação alternativa para o confronto de amanhã (29), às 19h15 (de Brasília), contra o Oeste, no Pacaembu, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. No treino de hoje (28), o técnico Vanderlei Luxemburgo poupou Felipe Melo, Dudu e Luiz Adriano e treinou uma formação com reservas para o duelo.

São quatro mudanças na comparação com o time que atuou nas duas primeiras rodadas do Estadual. No setor de defesa, Luan entrou na vaga de Felipe Melo, que correu em volta do gramado durante o treinamento desta terça-feira.

No meio, Zé Rafael apareceu de volante ao lado de Ramires, reforçando a ideia de Luxemburgo em relação ao novo posicionamento do meia no time. O jogador é um dos símbolos das alternativas criadas pelo veterano treinador para a equipe de 2020.

Gabriel Menino, que começou o Paulistão como titular, acabou deslocado para o time reserva e deve ser opção no banco para o treinador.

Na criação, Gustavo Scarpa atuou aberto pelo lado direito na vaga de Dudu, enquanto Willian foi a referência na vaga de Luiz Adriano.

Luiz Adriano e Dudu, enquanto os companheiros participavam do treino coletivo, realizaram uma atividade individual na parte interna da Academia de Futebol.

O time titular do Palmeiras desta terça-feira teve Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luis; Zé Rafael e Ramires; Gustavo Scarpa, Lucas Lima e Gabriel Verón; Willian.

Bruno Henrique faz trabalho de transição

Enquanto Luxemburgo ensaiava o time titular para o duelo de amanhã, o volante Bruno Henrique subiu pela primeira vez ao gramado depois de ser diagnosticado com uma lesão muscular na coxa direita.

O camisa 19 começou o trabalho de transição física em campo, o último antes das atividades com bola que o colocam novamente à disposição da comissão técnica. Em virtude do problema físico, Bruno Henrique ainda não atuou no Paulistão.

Esporte