Topo
Esporte

Fifa nomeia ex-presidente argentino Macri como chefe de fundação

Mauricio Macri, ex-presidente da Argentina - Juan Mabromata - 20.ago.2019/AFP
Mauricio Macri, ex-presidente da Argentina Imagem: Juan Mabromata - 20.ago.2019/AFP

28/01/2020 15h20

O ex-presidente argentino Mauricio Macri foi nomeado presidente-executivo da Fundação Fifa, informou a entidade que controla o futebol mundial hoje.

Macri, de 60 anos, foi presidente do Boca Juniors entre 1995 e 2007, antes de ser prefeito de Buenos Aires e depois se tornar presidente da Argentina.

A Fundação Fifa, cujo diretor-geral é o ex-jogador de futebol campeão mundial Youri Djorkaeff, foi criada em 2018 como entidade independente apoiada pela Fifa.

"É um grande prazer e uma honra anunciar que Mauricio Macri assumirá este cargo à frente da Fundação Fifa", disse o presidente da Fifa, Gianni Infantino, em comunicado.

"Mauricio tem o perfil ideal para liderar este projeto. Através de sua experiência como líder de uma grande nação, ele conhece o papel central que a educação tem para o futuro de nossas sociedades e, como dirigente de um dos clubes de futebol de maior sucesso, sabe a força e a paixão únicas que nosso esporte gera", acrescentou.

Durante o mandato de Macri no Boca, o popular time argentino conquistou 17 títulos - 11 deles internacionais.

"Agradeço ao presidente Infantino por esta demonstração de confiança e por me dar a oportunidade de combinar minhas três paixões: educação, futebol e trabalhar para jovens, para que tenham um futuro melhor", disse Macri.

"Esta nomeação também é graças à Argentina, que deu e dá a esse esporte maravilhoso lendas únicas, fatos marcados para sempre na história do futebol e uma torcida que é conhecida em todo o planeta."

Esporte