Topo
Esporte

Em busca de recuperação, Mackenzie Dern encara Ariane 'Sorriso' no UFC Lincoln

Ag. Fight

28/01/2020 13h41

Após sofrer sua primeira derrota na carreira para Amanda Ribas em outubro de 2019, Mackenzie Dern já tem data e adversária para retornar ao octógono do Ultimate. A peso-palha (52 kg) vai encarar Ariane 'Sorriso' Carnelossi no UFC Lincoln, marcado para o dia 25 de abril, no estado de Nebraska (EUA). A informação foi dada em primeira mão pelo site 'Combate.com' e posteriormente confirmada pela reportagem da Ag. Fight com fontes próximas à organização.

Oriunda do jiu-jitsu, modalidade em que conquistou inúmeros títulos importantes, Mackenzie iniciou sua trajetória no MMA profissional com sete triunfos consecutivos, sendo dois deles pelo Ultimate. Após ficar mais de um ano afastada devido ao nascimento de sua primeira filha, a lutadora americana, que possui raízes brasileiras, retornou aos octógonos diante de Amanda Ribas em outubro do ano passado. Após ser dominada durante os três rounds da luta, Dern conheceu o primeiro revés da carreira, ao perder o duelo contra a mineira na decisão dos juízes.

Já Ariane 'Sorriso' busca sua primeira vitória pelo Ultimate. A brasileira estreou na organização setembro de 2019, e acabou superada por Angela Hill por nocaute técnico. Esta foi a segunda derrota da peso-palha na carreira, já que ela havia perdido também para Amanda Ribas em 2014, no seu debute no MMA profissional.

Em seu cartel, Mackenzie Dern acumula sete vitórias e uma derrota, enquanto Ariane 'Sorriso' possui 12 triunfos, sendo oito por nocaute, e dois reveses. Além do combate entre as lutadoras do peso-palha, o card do UFC Lincoln já tem confirmado o confronto entre os meio-pesados (93 kg) Glover Teixeira e Anthony Smith.

Esporte