Topo
Esporte

Corpos de Kobe Bryant e outras três vítimas de acidente são identificados

Visão aérea da região do acidente que matou Kobe Bryant - MARK RALSTON/AFP
Visão aérea da região do acidente que matou Kobe Bryant Imagem: MARK RALSTON/AFP
do UOL

Juliana Borba

Colaboração para o UOL, em Los Angeles (EUA)

28/01/2020 21h43

O xerife do Condado de Los Angeles, Alex Villanueva, acaba de confirmar, durante coletiva de imprensa em Calabasas, na California, que os corpos do ex-jogador Kobe Bryant e do piloto do helicóptero que se acidentou no último domingo, Ara Zobayan, foram identificados.

John Altobelli e Sarah Chester, duas outras vitimas também foram oficialmente identificadas nesta terça-feira (28). O departamento de medicina legal de Los Angeles identificou os corpos das vítimas mortas por meio de suas impressões digitais.

O órgão federal americano que lidera a investigação do acidente, o National Transportation Safety Board (NTSB), disse também hoje que todos os destroços da aeronave e os restos humanos foram removidos do local do impacto, mas a área continua fechada para que as autoridades prossigam com os próximos passos para determinar a causa da queda.

Jennifer Homendy, membro do NTSB que participa da investigação, declarou que o impacto da aeronave foi muito forte já que o helicóptero estava em alta velocidade e perdeu altitude em cerca de um minuto até colidir com uma baixa colina.

Esporte