Topo
Esporte

Botafogo avança por Honda e espera fechar contratação nesta semana

Mercado da Bola 2020: Keisuke Honda está analisando proposta do Botafogo, que espera resposta ainda nessa semana - REUTERS/Giampiero Sposito
Mercado da Bola 2020: Keisuke Honda está analisando proposta do Botafogo, que espera resposta ainda nessa semana Imagem: REUTERS/Giampiero Sposito
do UOL

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/01/2020 04h00

O Botafogo está animado pela contratação de Keisuke Honda. O clube enviou uma proposta na última semana e aguarda resposta do estafe do japonês, que entrou em contato com a diretoria do clube para entender qual seria o papel do atleta em General Severiano. As conversas têm caminhado em uma direção que deixa o comitê de futebol otimista por um desfecho positivo.

Segundo apuração do UOL Esporte, há o entendimento que o jogador gostou da ideia de jogar no Botafogo. Para a diretoria isso ficou claro com uma postagem de Honda nas redes sociais falando do que seria para ele mais um desafio na carreira e quanto isso o motiva. Vale lembrar que após deixar a Europa, o japonês passou pelo futebol mexicano e australiano.

Mais do que jogar futebol, Honda quer um projeto. Entender que faz parte de algo maior. O Botafogo, então, tem utilizado a empolgação da torcida para mostrar que o ambiente seria dos melhores possíveis. Os alvinegros invadiram as redes sociais do japonês que ganhou quase 20 mil seguidores após abrir negociação com o Glorioso.

Disposto a fechar com o Botafogo, Honda tem conversado com a família sobre a iminente possibilidade de morar no Rio de Janeiro. Além disso, ele não entra em campo há alguns meses e isso é algo que o preocupa. O apoiador disse nas negociações que precisaria de algumas semanas para entrar em forma, o que não seria um problema para o Alvinegro.

Os botafoguenses estão animadíssimos nas redes sociais e a ansiedade por novidades é uma realidade. As negociações, de fato, são mais arrastadas por conta do fuso horário. No entanto, a expectativa é que tudo deverá ser definido ainda nessa semana.

Honda terá, caso feche com o Botafogo, salário na casa dos R$ 150 mil. Com metas, esse valor poderia aumentar consideravelmente. Mesmo assim, os vencimentos estariam dentro da realidade do clube já se preparar para dar uma boa novidade para sua torcida.

Esporte