Topo
Esporte

NBA adia jogo dos Lakers por morte de Kobe Bryant

27/01/2020 20h45

Nova York, 27 Jan 2020 (AFP) - A partida entre o Los Angeles Lakers e o LA Clippers, marcada para a próxima terça-feira (28) no Staples Center, na Califórnia, foi adiada pela NBA, após a trágica morte do astro do basquete Kobe Bryant em acidente de helicóptero no último domingo.

Embora a organização ainda não tenha divulgado uma nova data, o duelo entre os dois times será remarcado.

"A decisão ocorreu por respeito aos Lakers, que lamenta profundamente tamanha perda", informou a NBA ao anunciar o adiamento.

A próxima partida programada para os Lakers acontecerá na próxima sexta-feira, também no Staples Center, mas dessa vez contra o Portland Trail Blezers.

Bryant, sua filha Gianna de 13 anos e outras sete pessoas morreram em um acidente nas colinas próximas a Calabasas, em Los Angeles, na Califórnia.

Fãs e atletas em todo o mundo lamentam a morte do ala armador. Os que estavam em Los Angeles se reuniram na parte externa da arena e deixado objetos em homenagem a Bryant, considerado por muitos o maior atleta de qualquer equipe de Los Angeles.

Os Lakers possuem o segundo melhor recorde da NBA, com balanço de 36-10, a melhor marca da Conferência Oeste da organização.

A estrela dos Lakers, LeBron James, superou Bryant como o terceiro maior pontuador de todos os tempos da NBA, superando Kobe Bryant, em uma partida na Filadélfia, poucas horas do acidente.

Com os Lakers, Kobe recebeu cinco títulos da NBA em suas 20 temporadas, terminando com 33.643 pontos em 1.346 partidas da liga em sua carreira, além das medalhas olímpicas em Pequim (2008) e em Londres (2012).

js/meh/cl/dga/bn/mvv

Esporte