Topo
Esporte

Jogo do Grêmio do Gauchão é adiado por festa religiosa em Porto Alegre

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
do UOL

Do UOL, em Porto Alegre

27/01/2020 19h15

O quarto jogo do Grêmio na primeira fase do Campeonato Gaúcho tem nova data. A partida entre o clube gremista e o Esportivo foi remarcada de domingo (2) para segunda-feira (3) em virtude da festa de Nossa Senhora dos Navegantes.

A partida na Arena do Grêmio aconteceria às 16h (de Brasília). O clube ainda aguarda confirmação do novo horário do confronto, já confirmado para segunda-feira.

A FGF (Federação Gaúcha de Futebol) atendeu a pedido da Brigada Militar, que relatou ter contingente mobilizado para romaria e demais eventos na capital do Rio Grande do Sul ligados ao feriado religioso.

Para Renato Gaúcho, a mudança traz pequeno reflexo. Depois de encarar o Esportivo, o Grêmio terá a semana livre até entrar em campo outra vez pelo estadual. No dia nove, o clube visita o Aimoré, em São Leopoldo, na quinta e última rodada do grupo B.

A tendência é que o time titular do Grêmio seja utilizado diante do Esportivo, mesmo com a nova data. A formação pode sofrer pequenas mudanças para dar ritmo a novos contratados, como Luis Orejuela, emprestado pelo Cruzeiro, e que ainda não estreou.

O Grêmio volta a campo na quinta-feira, em casa, contra o São José-POA.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do que foi publicado, a festa em 2 de fevereiro é de Nossa Senhora dos Navegantes, e não de Nossa Senhora Aparecida. O erro foi corrigido.

Esporte