Topo
Esporte

Helinho desfalca o São Paulo contra a Ferroviária após lesão no tornozelo

Rubens Chiri / saopaulofc.net
Imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net
do UOL

Bruno Grossi

Do UOL, em Araraquara (SP)

27/01/2020 15h27

O São Paulo terá uma baixa no time titular para a terceira rodada do Campeonato Paulista, contra a Ferroviária, na quarta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), na Fonte Luminosa. Helinho não melhorou da torção no tornozelo esquerdo sofrida ontem (26) diante do Palmeiras e precisou deixar a concentração do Tricolor em Araraquara.

O meia-atacante agora retorna para São Paulo, onde passará por exames médicos mais detalhados para saber a gravidade exata da lesão. Ele sentiu o problema após cair de mau jeito em dividida com o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez.

Sem Helinho, o São Paulo agora totaliza seis desfalques para este início de temporada: o zagueiro Walce, o meia Gabriel Sara e o atacante Joao Rojas, que se recuperam de cirurgias, além do meia Igor Gomes e do atacante Antony, que estão com a seleção brasileira sub-23 na disputa do Pré-Olímpico, na Colômbia.

Se o técnico Fernando Diniz optar por manter a equipe titular, três opções são possíveis para repor a ausência de Helinho. Liziero pode entrar e deslocar Daniel Alves para a ponta direita, Everton também. Outra hipótese é Alexandre Pato entrar e revezar com Pablo entre ataque e ponta.

Esporte