Topo
Esporte

Santos vence o Guarani com gol contra nos acréscimos

do UOL

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

27/01/2020 21h56

O Santos venceu o Guarani por 2 a 1 na noite de hoje (27), no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela segunda rodada do Paulistão. Os gols foram marcados por Arthur Gomes e Pablo (contra), para o Santos, e Rafael Costa, pelo Guarani.

Com o resultado, o Peixe foi a quatro pontos e lidera o grupo A do estadual. Já o Guarani ficou na segunda colocação do grupo D, que tem o Corinthians como líder.

O Santos volta a campo nesta quinta-feira (30) para enfrentar a Inter de Limeira, na Vila Belmiro, às 19h15. O Bugre volta a campo no mesmo dia, às 21h30, quando visita o Mirassol.

O melhor: Eduardo Sasha

O camisa 27 atuou como um falso 9 e fez bem as funções. Saindo da área, deu opção pelo meio e criou a jogada do primeiro gol santista, lançando Felipe Jonatan na esquerda.

Quem não foi bem: Diego Pituca

Mais um jogo ruim do volante santista. O camisa 21 errou passes e não conseguiu dar ritmo na saída de bola santista e construção de jogo. Precisa melhorar bastante ainda para apresentar perto do que mostrou no ano passado.

O jogo do Santos: Peixe sai frente, mas não aproveita vantagem numérica

O time de Jesualdo Ferreira começou a partida novamente em ritmo lento, mas melhorou após abrir o placar. Ainda com dificuldade de criação ofensiva, demonstrou ser uma equipe compactada e segura atrás, não concedendo grandes chances ao Guarani. Com um a mais desde os dois minutos do segundo tempo, o Peixe não conseguiu aproveitar a vantagem numérica e viu o Bugre empatar em escanteio, após falha de Everson. A solidez defensiva se desfez no final da segunda etapa, quando o Peixe se mandou para o ataque e abriu espaço para os contra-ataques. Aos 46 minutos, Pablo fez contra e deu a vitória ao Peixe.

A atuação do Guarani: Equipe começa bem, mas sente o gol santista

O Guarani teve mais a bola durante boa parte do jogo. No início dominou as ações, mas caiu de produção após o Peixe fazer 1 a 0. Encontrou dificuldades em furar a defesa santista bem postada durante o jogo todo. Na segunda etapa teve um jogador expulso logo aos dois minutos, mas não se intimidou e buscou o empate com Rafael Costa, em posição duvidosa dentro da pequena área.

Cronologia do jogo

O jogo começou em ritmo lento. O Guarani chegou a ter mais a bola do que o Santos, mas foi o Peixe que abriu o placar. Aos 21 minutos, Sasha lançou Felipe Jonatan na esquerda e o lateral cruzou na medida para Arthur Gomes cabecear para o fundo das redes. Depois do gol, o Santos melhorou na partida e controlou mais o jogo, mas não criou grandes oportunidades de gol.

Na segunda etapa, o Guarani perdeu o meia Lucas Abreu logo aos dois minutos, expulso após entrar de sola no zagueiro Luiz Felipe. Mesmo assim, o Bugre não se intimidou e buscou o empate. Escanteio na área, Marcelo tocou de cabeça e Rafael Costa, em posição duvidosa, completou para o gol na trave oposta. Everson saiu mal do gol.

Já perto dos 40 minutos, com o Peixe se mandando para o ataque buscando a vitória, o Guarani conseguiu criar chances em contra-ataque. No mais perigoso deles, Matheusinho disparou pela esquerda e achou Júnior Todinho em boa posição para finalizar, mas Everson salvou o Santos da derrota.

Nos acréscimos, Jean Mota cobrou falta da direita no travessão e, no rebote, o zagueiro Pablo, do Guarani, acabou colocando para dentro. Gol contra e vitória do Santos.

Arthur Gomes comemora gol pelo Santos - Rebeca Reis/AGIF - Rebeca Reis/AGIF
Imagem: Rebeca Reis/AGIF

DM superlotado no Santos

O Peixe chegou para a segunda rodada com seis desfalques por lesão, contusão ou desconforto: Felipe Aguilar, Lucas Veríssimo, Madson, Marinho, Kaio Jorge e Derlis González. Durante o jogo, o atacante Arthur Gomes saiu na primeira etapa também sentindo um desconforto muscular. Além dos sete, Soteldo é mais um desfalque, já que atua com a seleção venezuelana no pré-olímpico.

Ficha Técnica
Guarani 1 x 2 Santos - 2ª rodada do Campeonato Paulista

Data: 27/01/2020
Horário: 20h (de Brasília)
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas
Árbitro: Vinicius Furlan
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Daniel Paulo Ziolli
Gols: Arthur Gomes, aos 21 do primeiro tempo, e Pablo (contra) aos 46 do segundo tempo; Rafael Costa, aos 19 minutos do segundo tempo
Amarelos: Luiz Felipe e Pará
Vermelho: Lucas Abreu

Guarani: Jefferson; Pablo, Romércio, Bruno Silva e Bidú; Deivid, Lucas Abreu, Lucas Crispim (Marcelo), Giovanny (Bruno Sávio) e Júnior Todinho; Rafael Costa (Mateusinho). Técnico: Thiago Carpini

Santos: Everson; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca (Uribe) e Carlos Sánchez; Arthur Gomes (Jean Mota), Raniel (Tailson) e Eduardo Sasha. Técnico: Jesualdo Ferreira.

Esporte