Topo
Esporte

De La Hoya aponta diferença de peso como obstáculo para revanche entre Floyd e 'Canelo'

Ag. Fight

27/01/2020 16h59

Uma revanche entre Floyd Mayweather e Saul 'Canelo', uma das mais aguardadas pelos fãs de boxe, pode nunca sair do papel. Ao menos foi isso que indicou Oscar De La Hoya, fundador e atual CEO da 'Golden Boy Promotion' - companhia pela qual o astro mexicano compete. De acordo com o promotor, apesar do recente retorno de 'Money' à ativa, um segundo confronto entre os dois seria bem improvável por conta da diferença de peso entre os atletas.

Em sua última aparição nos ringues, em novembro passado, Canelo conquistou o título da Organização Mundial de Boxe (WBO) na divisão dos meio-pesados (79 kg). Concomitantemente, o pugilista mexicano também detém cinturões nas categorias super-médio (76 kg) e peso-médio (73 kg). Floyd, por sua vez, construiu sua carreira e reinou soberano entre os meio-médios (66 kg) e super meio-médios (69 kg)

"Acho que a diferença de peso é grande demais, sabe? Canelo não consegue bater 69 kg. Ele luta com 79 kg, é impossível. Não sei em que divisão de peso eles fariam isso (revanche). A não ser que o Floyd suba e compita com 76 kg", opinou Oscar, em entrevista ao site 'TMZ Sports'.

Quando se enfrentaram pela primeira vez, ainda em 2013, Canelo tinha apenas 22 anos e não era nem sombra da estrela consagrada que é atualmente. Portanto, Floyd não encontrou dificuldades para sair vitorioso por decisão majoritária dos juízes na ocasião. Alguns especialistas apontam, inclusive, que em uma eventual revanche hoje em dia o resultado poderia ser diferente. No entanto, a diferença de peso entre os dois lutadores pode deixar as suposições apenas no imaginário dos mais fanáticos torcedores.

Esporte