Topo
Esporte

Corinthians paga colombianos e Cantillo fica perto de estreia no Paulista

Cantillo recebe orientações de Tiago Nunes em treino do Corinthians no CT Joaquim Grava - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Cantillo recebe orientações de Tiago Nunes em treino do Corinthians no CT Joaquim Grava Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
do UOL

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

27/01/2020 17h37

O Corinthians pagou hoje (27) a primeira parcela do volante Victor Cantillo ao Junior Barranquilla, da Colômbia. Com isso, o camisa 8 ficou mais perto de sua inscrição no Campeonato Paulista 2020, já que o colombiano só não havia sido registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) por conta da falta de pagamento.

O pagamento não ocorreu a tempo de inscrever o jogador para as duas primeiras rodadas do Paulista por conta de burocracia, segundo os dirigentes corintianos. Explica-se: o clube paulista só recebeu o invoice (documentação para realizar pagamento) dos colombianos na última quinta-feira, e por isso não conseguiu efetuar o pagamento.

Por conta disso, o Corinthians acredita que Cantillo agora será inscrito a tempo para defender o time contra a Ponte Preta, quinta-feira (30), às 21h30 (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela terceira rodada do Paulista.

O Corinthians pagará US$ 2,8 milhões (R$ 11,2 milhões) por 70% dos direitos econômicos de Cantillo em quatro prestações que serão depositadas de quatro em quatro meses. Sendo assim, o Alvinegro quitará o investimento no início de 2021.

Sem Cantillo, o técnico Tiago Nunes apostou em Richard no meio-campo nas duas primeiras rodadas. O substituto do colombiano foi um dos destaques da vitória do Timão contra o Botafogo por 4 a 1, na Arena de Itaquera, mas não manteve o desempenho no empate contra o Mirassol por 1 a 1, ontem (26), no interior paulista.

Esporte