Topo
Esporte

Casal fã dos Lakers descobre morte de Kobe no chá de bebê do filho Bryant

Willian Lopes e Meirianny Lima são fãs do Los Angeles Lakers e vão dar o nome de Bryant ao filho - Arquivo pessoal
Willian Lopes e Meirianny Lima são fãs do Los Angeles Lakers e vão dar o nome de Bryant ao filho Imagem: Arquivo pessoal
do UOL

Abinoan Santiago

Colaboração para o UOL, em Ponta Grossa (PR)

27/01/2020 17h59

O casal paranaense Willian Lopes e Meirianny Lima, ambos de 29 anos, programou por meses o chá de bebê do filho, celebrado ontem. Fãs do Los Angeles Lakers, os pais organizaram uma festa temática com as cores do clube de basquete da NBA e decidiram batizar a criança com o nome de Bryant, em referência ao ídolo do time, Kobe Bryant. O que não estava nos planos do casal era a triste coincidência de o ex-atleta morrer no mesmo dia da homenagem.

Os pais moram em Ponta Grossa (PR), a 116 km de Curitiba, e souberam da morte do ídolo no fim da tarde de ontem, quando o chá de bebê estava terminando.

Alguns convidados saíram mais cedo da festa e informaram por telefone sobre o acidente aéreo que vitimou o astro do esporte, na Califórnia. Além de Kobe, mais oito pessoas morreram, incluindo a sua filha, Gianna.

Willian foi quem recebeu a primeira mensagem. Ele se recusou a acreditar e deixou o celular de lado, preferindo confirmar a informação da morte do ídolo somente quando chegasse em casa.

"No fim da tarde, alguns de nossos convidados foram para casa mais cedo. A minha sogra soube da notícia e mandou para mim. Achei que fosse mentira, porque é difícil de acreditar de primeira em algo que a gente vê hoje em dia. Vários amigos também mandaram publicações de páginas, mas recusei em acreditar. Quando cheguei em casa que confirmei. Ficamos muito tristes", disse o pai ao UOL.

O nome do bebê foi escolhido no terceiro mês de gestação de Meirianny. O casal combinou que se a criança fosse menino, o pai teria a preferência na escolha. Quando o ultrassom apontou para o sexo masculino, Willian não pensou duas vezes em homenagear o ídolo: o nome seria Bryant.

Decoração do chá de bebê de Bryant; festa foi no mesmo dia da morte do ídolo - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Decoração do chá de bebê de Bryant; festa foi no mesmo dia da morte do ídolo Kobe
Imagem: Arquivo pessoal

Meirianny não conhecia o ex-jogador, porém, se tornou mais uma entre os milhões de fãs de Kobe Bryant quando soube através do marido a história do astro dentro e fora das quadras de basquete.

"Minha esposa conheceu o Kobe por minha conta. Mostrei a história dele, no esporte e fora das quadras. Acabou virando fã. Ela também ficou triste, claro. O chá de bebê foi dedicado aos Lakers e ao Kobe Bryant. Encomendamos a decoração com as cores do time e o nome também estava em alguns adereços, porque era um jogador que eu gostava desde criança e ela, havia pouco tempo", afirmou Willian.

A relação do pai do pequeno Bryant com o basquete é antiga. Na adolescência, Willian viu uma época de ouro dos Los Angeles Lakers, com conquista de três títulos consecutivos da NBA (2000, 2001 e 2002). Foi nesse período que virou fã do time e de Kobe. O jogador ainda seria campeão mais duas vezes, em 2009 e 2010.

"O primeiro contato que tive com o esporte foi na escola. Alguns parentes dos meus amigos moravam nos Estados Unidos e um deles tinha uma camisa do Kobe, dos Los Angeles Lakers. Comecei a pesquisar, acompanhar aos jogos e virei fã desde então", conta.

Apesar da triste coincidência, a história do casal pode novamente se cruzar com a de Kobe, contudo, agora em um momento de felicidade. Existe chance de o nascimento do pequeno Bryant ocorrer em 24 de fevereiro, exatamente o número da camisa do ex-jogador, que atuou entre 1996 a 2016 nos Lakers, seu único clube pela NBA.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Kobe Bryant atuou até 2016 nos Los Angeles Lakers, e não 2006 como estava publicado anteriormente. A informação foi corrigida.

Esporte