Topo
Esporte

Rafael dos Anjos é derrotado por Chiesa no co-main event do UFC Raleigh

Michael Chiesa venceu Rafael dos Anjos no UFC Raleigh - Divulgação/Instagram UFC
Michael Chiesa venceu Rafael dos Anjos no UFC Raleigh Imagem: Divulgação/Instagram UFC

Ag. Fight

26/01/2020 00h10

Ontem, Rafael dos Anjos enfrentou Michael Chiesa no co-main event do UFC Raleigh. Vindo de derrota para Leon Edwards em julho do ano passado, o brasileiro - ex-campeão peso-leve (70 kg) do Ultimate - acabou superado pelo americano na decisão unânime dos juízes. Ciente do perigo oferecido por 'RDA' na trocação, Chiesa foi fiel à estratégia de buscar o grappling, onde foi amplamente superior.

Com o resultado, Rafael acumula quatro derrotas em suas últimas cinco lutas pelo Ultimate. Já Michael Chiesa conquistou sua terceira vitória seguida na organização. O americano aproveitou para desafiar Colby Covington ao ser entrevistado ainda no octógono após seu triunfo.

A luta:

O combate começou com o brasileiro medindo a distância e tentando cortar os ângulos de movimentação do rival. Após aplicar alguns bons golpes na trocação, Rafael acabou sendo encurralado pelo oponente na grade. Com intensa movimentação, Chiesa buscou logo sua especialidade no solo, e escorregou para as costas do adversário, que chegou a levar algum perigo para o ex-campeão dos leves.

Mais contido em razão da preocupação com as tentativas de queda do americano, Rafael conseguiu conectar bons golpes, em especial chutes baixos, que balançaram a base do rival. Visivelmente inferior na trocação, Chiesa seguia apostando na luta agarrada, mas sem o mesmo sucesso da etapa inicial, ainda que tenha atrapalhado o jogo do brasileiro.

Fiel à estratégia, Chiesa não demorou muito para levar o jogo para o chão no início do round final. No solo, o americano manteve a movimentação, travando a luta em superioridade durante a maior parte do assalto.

Alex Perez bota rival para dormir no primeiro round

Décimo segundo colocado no ranking peso-mosca (57 kg), Alex Perez conquistou sua quinta vitória em seis combates no Ultimate. O americano colocou Jordan Espinoza para dormir com um katagatame ainda no primeiro round do duelo.

Após conseguir uma boa queda, Perez caiu na meia guarda do rival e encaixou um katagatame. Aparentemente sem pressão no golpe pelo ângulo difícil, o peso-mosca não desistiu do golpe e foi recompensado. Espinoza, que não fez muito para se defender, apagou pouco com a pressão aplicada pelo oponente.

Americano estreia com vitória no UFC e mantém invencibilidade

Na primeira luta do card principal do UFC Raleigh, o estreante Jamahal Hill derrotou Darko Stosic na decisão unânime dos juízes. Proveniente do programa 'Contender Series', o meio-pesado (93 kg) americano conquistou sua sétima vitória na carreira, a primeira pelo Ultimate, e manteve sua invencibilidade no esporte. Já o sérvio acumula agora três reveses consecutivos na principal entidade de MMA do mundo.

Em um duelo entre técnica e força física, o americano demonstrava maior volume e variação de golpes, enquanto o sérvio apostava em golpes individuais e potentes. Ainda que alguns cruzados lançados por ele tenham encontrado o rosto do rival, Hill conseguiu dominar grande parte do confronto com seus golpes variados.

Confira os resultados do UFC Raleigh:

Peso-meio-médio: Michael Chiesa venceu Rafael dos Anjos por decisão unânime;
Peso-mosca: Alex Perez venceu Jordan Espinosa por finalização;
Peso-palha: Angela Hill venceu Hannah Cifers por nocaute técnico;
Peso-meio-pesado: Jamahal Hill venceu Darko Stosic por decisão unânime;
Peso-médio: Bevon Lewis venceu Dequan Townsend por decisão unânime;
Peso-pena: Arnold Allen vence Nik Lentz por decisão unânime;
Peso-mosca: Justine Kish venceu Lucie Pudilova por decisão unânime;
Peso-galo: Montel Jackson venceu Felipe Cabocão por decisão unânime;
Peso-galo: Sara McMann venceu Lina Lansberg por decisão unânime;
Peso-galo: Brett Johnson venceu Tony Gravely por finalização;
Peso-pena: Herbert Burns venceu Nate Landwehr por nocaute.

Esporte