Topo
Esporte

Grêmio altera, de novo, seus planos por primeira vitória no Gauchão

Time de Renato Gaúcho perdeu na estreia do estadual para o Caxias, dentro de casa - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Time de Renato Gaúcho perdeu na estreia do estadual para o Caxias, dentro de casa Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
do UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

26/01/2020 04h00

O Grêmio enfrenta o Brasil de Pelotas, hoje (26), com titulares. Isso significa que o clube gaúcho mudou de planos outra vez. O planejamento inicial para o estadual era rodar o elenco para avançar na preparação da temporada. A derrota para o Caxias, em casa, influenciou.

Brasil de Pelotas e Grêmio se enfrentam às 16h (horário de Brasília), no estádio Bento Freitas. A partida é válida pela segunda rodada do grupo B do Campeonato Gaúcho.

"Pode jogar contra o Brasil, sim. Pode. Jogador precisa de ritmo de jogo", disse Renato Gaúcho depois da derrota por 2 a 0 para o Caxias, na primeira rodada do Gauchão.

Antes do tropeço, o Grêmio trabalhava internamente com a ideia de levar reservas até Pelotas. Os titulares participariam de jogo-treino contra o Athletico Paranaense no sábado e ficariam em Porto Alegre. No fim, o time de transição foi usado no teste com o clube de Curitiba.

"A gente está numa sinuca de bico. Se não coloca o time principal, erra por não dar ritmo. Se coloca, erra também", comentou Renato. "Tem que botar para jogar e pegar ritmo. Vai pegar ritmo quando, no Carnaval? Tem que jogar", brincou o treinador ao falar dos reforços.

Esta é a segunda vez que o Grêmio muda o rumo no início de 2020. A primeira foi pouco antes da primeira rodada, quando o clube cancelou o uso do time B nas partidas iniciais do estadual. Desde dezembro, havia sido combinado a escalação do time de transição em pelo menos três jogos. Na quarta-feira, contudo, o elenco principal entrou em campo.

FICHA TÉCNICA
BRASIL DE PELOTAS X GRÊMIO

Data e hora: 26/01/2020 (domingo), às 16h (horário de Brasília)
Local: estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)
Transmissão na TV: Globo (somente para o RS) e PPV
Árbitro: Roger Goulart
Auxiliares: Lucio Flor e Fabricio Bassegio

BRASIL DE PELOTAS: Rafael Martins; Ednei, Lázaro, Heverton e Bruno Santos; Leandro Leite, Wellington Simião, Nathan Cachorrão e João Henrique; Gabriel Poveda e Eliel
Técnico: Gustavo Papa

GRÊMIO: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Kannemann e Bruno Cortez; Lucas Silva, Maicon, Alisson, Patrick e Everton; Luciano
Técnico: Renato Gaúcho

Esporte