Topo
Esporte

Bicampeão do Bellator, Ryan Bader defende título meio-pesado em maio

Ag. Fight

26/01/2020 08h00

Em comunicado divulgado à imprensa, o Bellator anunciou que Ryan Bader colocará seu cinturão meio-pesado (93 kg) em jogo contra o russo Vadim Nemkov no dia 9 de março, em San Jose, na Califórnia (EUA). Esta será a primeira defesa de título do americano desde novembro de 2017, ocasião na qual derrotou Linton Vassell por nocaute técnico para se manter campeão.

Campeão até 93 kg da oitava edição do reality show 'The Ultimate Fighter', Bader traçou larga trajetória no UFC antes de assinar com o Bellator. Em sua estreia pela nova entidade, em junho de 2017, o americano superou Phil Davis na decisão dividida dos jurados para conquistar o cinturão da categoria. Nos últimos dois anos, o lutador se dedicou a competir no peso-pesado, categoria da qual também detém o título, conquistado após nocautear Fedor Emelianenko na final do Grand Prix dos pesados.

O desafiante, Vadim Nemkov, vai disputar um cinturão pela primeira vez em sua carreira no MMA profissional. Invicto no Bellator, assim como o campeão, o russo - parceiro de treinos de Fedor Emelianenko - vem de quatro triunfos consecutivos pela organização, sendo que apenas um deles chegou a decisão dos juízes. Oriundo do sambo, o lutador conquistou três títulos mundiais na modalidade.

Aos 36 anos e competindo no MMA profissional desde 2007, Ryan Bader acumula 27 vitórias, cinco derrotas e um 'no contest' (luta sem resultado). Já Vadim Nemkov, de 27 anos, possui 11 triunfos e dois reveses em seu cartel.

Esporte