Topo
Esporte

Auxiliar de Tite viaja para acompanhar clássico entre Palmeiras e SPFC

Lucas Figueiredo/CBF
Imagem: Lucas Figueiredo/CBF
do UOL

Bruno Grossi

Do UOL, em Araraquara

26/01/2020 15h26

O clássico entre Palmeiras e São Paulo, válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista, conta com um espectador importante na tarde de hoje. Cleber Xavier, principal auxiliar de Tite na seleção brasileira, viajou para a cidade de Araraquara para acompanhar de perto o Choque-Rei.

A avaliação de Cleber sobre os dois times não vai se limitar apenas ao confronto na Arena da Fonte Luminosa. Ele recolheu material também nos treinos dos rivais ao longo da semana. Primeiro, na sexta-feira, observou o treino do Palmeiras na Academia de futebol.

Depois, ontem, viu de perto as atividades do São Paulo no CT da Barra Funda. Tite costuma enviar seus auxiliares e analistas de desempenhos para jogos em todo o mundo e até o próprio técnico faz parte dessa rede de observação mais direta em algumas ocasiões.

A próxima convocação da seleção brasileira deve acontecer na virada de fevereiro para março, visando aos dois primeiros compromissos nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. O Brasil estreia contra a Bolívia, provavelmente no Recife, e depois visita a seleção peruana em Lima.

Esporte