Topo
Esporte

Sergio Pettis justifica saída do UFC para o Bellator e analisa rival às vésperas de estreia

Gaspar Bruno, no Rio de Janeiro (RJ)

Ag. Fight

25/01/2020 10h00

No fim de 2019, Sergio Pettis decidiu tomar uma importante decisão em sua carreira: deixar o Ultimate após sete anos de trajetória e 14 combates travados na companhia. O momento da mudança também pegou os fãs de surpresa, já que o americano vinha de vitória e figurava no top 5 da divisão dos pesos-moscas (57 kg) do UFC. No entanto, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, o irmão mais novo de Anthony Pettis ressaltou que precisava de uma mudança de ares, e por isso se transferiu para o Bellator para dar prosseguimento à sua trajetória no esporte.

A chegada na 'nova casa' também forçou outra mudança - Pettis subiu para competir nos pesos-galos (61 kg), já que não há divisão até 57 kg no Bellator. No entanto, o lutador americano minimizou a troca de categoria, ao ressaltar que os primeiros passos de sua carreira nas artes marciais mistas foram dados com 61 kg.

"Eu queria me testar, sair um pouco da zona de conforto. E o Bellator me deu uma boa oportunidade. Tenho apenas 26 anos de idade, então por que não ver o que tem aí por fora? Ver do que eu sou capaz? Sou um artista marcial acima de tudo, e não necessariamente um lutador do UFC. Contanto que eu tenha uma boa organização para lutar contra os melhores do mundo, me sentirei abençoado", justificou Sergio, antes de falar sobre atuar nos pesos-galos.

"Sim. Essa mudança para os pesos-galos era algo que eventualmente iria acontecer. Tenho 26 anos, meu corpo está crescendo. Os cortes de peso não eram fáceis nos pesos-moscas, e me sinto bem lutando de peso-galo. Inclusive comecei minha carreira nos pesos-galos, depois que fiz essa descida para os moscas. Agora estou voltando para essa divisão por conta do Bellator, mas nada que mude no meu jogo", completou o atleta americano.

De casa nova, 'SP' faz sua estreia pelo Bellator neste sábado (25), em card com sede em Inglewood (EUA). E logo em seu debute pela organização, Pettis já encara uma 'pedreira': Alfred Khashakyan. 'The Fearless', como é conhecido, conquistou todas as suas 11 vitórias na carreira por nocaute ou nocaute técnico. Ciente das credenciais de seu rival, Sergio previu um confronto emocionante para os fãs.

"Estou muito animado para essa luta, primeira vez lutando na Califórnia, primeira vez no 'The Forum' também, o que é ótimo, porque amo esse lugar. Ele (Alfred), tem muito poder, sempre tenta buscar o nocaute. Ele entra lá e procura acabar com o trabalho logo, então será um desafio entrar e sair de lá (ileso). Ele vai tentar me socar na cara. Estou ansioso por isso, gosto quando o rival vem para cima dessa forma, então será uma luta muito boa, estou animado", concluiu, em conversa com a Ag Fight.

Na luta principal do Bellator 238, destaque para outra estreante na companhia, Cris 'Cyborg'. A brasileira encara a campeã dos pesos-penas (66 kg) Julia Budd na luta principal da noite a fim de se sagrar campeã em quatro grandes organizações de MMA distintas - a curitibana já conquistou o cinturão anteriormente no Invicta, StrikeForce e Ultimate.

Esporte