Topo
Esporte

Cruzeiro volta a BH após chuvas em Minas, e jogo contra o Tombense é adiado

Jogadores do Cruzeiro viajaram a Tombos, no interior de Minas Gerais, mas não entrarão em campo - Bruno Haddad/Cruzeiro
Jogadores do Cruzeiro viajaram a Tombos, no interior de Minas Gerais, mas não entrarão em campo Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro
do UOL

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

25/01/2020 10h12Atualizada em 25/01/2020 10h59

A partida entre Tombense e Cruzeiro, marcada para hoje, às 19h30 (de Brasília), em Tombos, foi adiada para 22 de fevereiro, às 16h30 (de Brasília), por causa da chuva que assola Minas Gerais. A FMF (Federação Mineira de Futebol) confirma a mudança da data do confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Mineiro 2020. A delegação da Raposa retorna a Belo Horizonte antes mesmo da confirmação oficial.

O plantel comandado por Adilson Batista viajou rumo a Tombos, a 368 quilômetros da capital mineira. Apesar da viagem que durou mais de 12 horas por causa dos percalços no trajeto, a diretoria cruzeirense optou por voltar a BH. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do clube.

A Federação Mineira de Futebol (FMF) acatou o pedido do Cruzeiro e confirmou o adiamento do jogo contra o Tombense, marcado inicialmente para hoje, no estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos. A partida será disputada em 22 de fevereiro de 2020, sábado, às 16h30 (de Brasília), no mesmo campo.

A mudança da data do confronto foi confirmada por meio de ofício assinado por Leonardo Barbosa, diretor de competições da FMF. Ele informa que recebeu ofícios de Cruzeiro e Tombense solicitando a mudança do dia do duelo e explica que considera "a impossibilidade da equipe do Cruzeiro Esporte Clube em chegar à cidade de Tombos e, consequentemente, o impedimento do Tombense Futebol Clube em se deslocar para qualquer outra cidade, devido às interdições das estradas" por causa da "excepcionalidade dos fatos, em decorrência dos fenômenos naturais que assolam o munícipio de Tombos".

A partida entre Tombense e Cruzeiro não deve ser a única com problemas nesta rodada. Há o pedido do Villa Nova para que o jogo contra o América-MG, marcado para o estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, também seja adiado. O duelo está marcado para hoje, às 16h (de Brasília). A FMF tentou levar o compromisso para o Independência, na capital mineira, mas houve recusa do Villa Nova, mandante do jogo.

Esporte