Topo
Esporte

De olho no topo! UFC Raleigh reúne velha guarda e nova geração brasileira no octógono

Ag. Fight

25/01/2020 06h00

Neste sábado (25), o UFC Raleigh vai reunir a velha e a nova geração de lutadores brasileiros em um mesmo evento. Nas principais lutas da noite, Junior 'Cigano' e Rafael Dos Anjos, que já estiveram nos lugares mais altos das categorias dos pesados e dos leves (70 kg) da organização, respectivamente, têm a missão de fazerem as pazes com a vitória antes de sonhar com nova chance rumo ao título. Já no card preliminar, Herbert Burns, que faz sua estreia na franquia, e Felipe 'Cabocão' sonham em repetir o sucesso dos compatriotas.

Recuperado de uma infecção bacteriana, que o tirou de atividade no fim de 2019, Junior 'Cigano' sonha em retomar o caminho dos triunfos, após ter sua série de vitórias interrompida em junho de 2019. Porém, o ex-campeão dos pesados terá um teste de fogo pela frente. Trata-se de Curtis Blaydes, que atualmente é o terceiro colocado do ranking da divisão e tem sete vitórias em dez compromissos na organização. O americano, inclusive, só foi derrotado como profissional por Francis Ngannou, último algoz do brasileiro, e teve um 'No Contest' (luta sem resultado) contra Adam Milstead.

Na co-luta da noite, Rafael Dos Anjos entra em ação também almejando recuperar seu espaço na categoria dos meio-médios (77 kg). Após um início avassalador na divisão, com três vitórias seguidas, o lutador agora tem um retrospecto de apenas um triunfo nas suas últimas quatro apresentações. Para isso, seu adversário será Michael Chiesa, que assim como o brasileiro também veio da divisão dos leves, mas vive seu melhor momento atualmente. O americano acumula duas vitórias seguidas e busca uma grande vitória sobre o ex-campeão para se colocar entre os tops.

Se a velha geração já foi apresentada, chegou a vez de mostrar quem são algumas das promessas do Brasil para a temporada. O primeiro é Herbert Burns. Depois de fazer sucesso em eventos com o Titan FC e ONE Championship, o irmão de Gilbert 'Durinho' conseguiu uma vaga no Ultimate após sua passagem no programa 'Contender Series'. No seu debute, o peso-pena (66 kg) encara Nate Landwehr, também um estreante na maior franquia de MMA do mundo.

Outro lutador brasileiro que também planeja um lugar entre as estrelas da liga é Felipe 'Cabocão'. Com 25 anos, o ex-campeão do Jungle Fight tem uma vitória e uma derrota no UFC, . O triunfo chegou justamente em sua última apresentação, quando derrotou Domingo Pilarte. Seu oponente é o americano Montel Jackson, que atravessa um bom momento com dois resultados positivos em sequência. Esse duelo será válido pelo peso-galo (61 kg).

Esporte