Topo
Esporte

Mercado da Bola: Lyon leva Bruno Guimarães, e ingleses querem Cebolinha

do UOL

Do UOL, em São Paulo

24/01/2020 19h05

O Mercado da Bola já começa a desaquecer no futebol brasileiro, mas clubes do exterior estão de olho nos valores daqui. O Lyon, da França, encaminhou a contratação de Bruno Guimarães, do Athletico-PR, que depende agora só dos exames médicos para assinar o contrato. Já o Everton, da Inglaterra, quer tirar Everton Cebolinha do Grêmio e prepara uma proposta graúda para os próximos dias.

Confira as principais movimentações do dia no mercado:

Athletico aceita proposta, e Bruno Guimarães encaminha acordo com Lyon

Bruno Guimarães jogará no Lyon, da França. O Athletico aceitou a proposta de 25 milhões de euros, o que significa R$ 115 milhões na cotação atual, para vender o meio-campista, conforme confirmou o empresário do atleta Alexis Malavolta.

Everton prepara oferta de R$ 138 milhões para tirar Cebolinha do Grêmio

O Everton-ING avançou nas tratativas por Everton Cebolinha, do Grêmio. Após reunião no último final de semana, revelada pela coluna De Primeira, os dirigentes ingleses encaminharam acordo salarial com o atacante e preparam oferta ao clube gaúcho. Existe otimismo grande em acordo nos próximos dias, a tempo de levar o camisa 11 ainda nesta janela de transferências.

Cruzeiro indica que fará acordo para rescindir contrato com goleiro Rafael

Após entrar com uma ação na justiça contra o Cruzeiro, o goleiro Rafael deverá sacramentar em breve sua saída do Cruzeiro. Na tarde desta sexta-feira, uma entrevista com Carlos Ferreira, membro do núcleo gestor do clube, foi convocada às pressas na Toca da Raposa. Carlos falou sobre a situação do goleiro, que não viajou com a delegação para a cidade de Tombos, por causa da ação judicial.

Cruzeiro encaminha saída de Manoel por empréstimo a clube da Turquia

O zagueiro Manoel deverá ser o próximo a se despedir do Cruzeiro. O defensor, que a princípio optou em permanecer, entrou no radar do Trabzonspor, da Turquia, e está com sua saída encaminhada nessa mercado da bola. A diretoria celeste estuda os moldes da negociação. A tendência é que o contrato com o jogdor seja prolongado por mais seis meses, conciliando com o tempo de empréstimo pretendido pelos turcos.

Botafogo oficializa acerto com lateral uruguaio Federico Barrandeguy

O Botafogo anunciou, hoje (24), a contratação do lateral-direito uruguaio Federico Barrandeguy. O jogador, que tem 23 anos, assinou um vínculo por duas temporadas e já está regularizado, podendo fazer a estreia pelo time alvinegro contra o Macaé, no domingo, pelo Campeonato Carioca.

Red Bull Bragantino recua, e Athletico-PR tenta empréstimo de lateral

A volta de Vitinho ao Brasil teve uma reviravolta no mercado da bola. Inicialmente perto de um acerto com o Red Bull Bragantino, que iria adquiri-lo em definitivo, o lateral direito deve acertar um empréstimo com o Athletico-PR.

Esporte